The Mars Volta

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

DiscografiaConsiderada como filha da banda "At The Drive In", o Mars Volta faz uma mistura de rock progressivo, punk rock (resquício deixado pela banda anteriror) e um pouco de música latina.
Encabeçada por Omar Rodriguez Lopez (guitarra) e Cedric Bixler Zavala, os mesmos do At The Drive In, ela surgiu depois que o "DeFacto" (projeto paralelo na época), começou a tomar o lugar de banda principal dos caras. Isso tudo se deu depois da entrada do tecladista Isaiah "Ikey" Owens para o grupo. Após o crescimento do DeFacto, a banda mudou de nome e gravou seu primeiro álbum: De-Loused In Comatorium em 2003.
Em 2005 veio "Fances The Mute", disco que contém o maior single da banda: The Widow.
E no ano passado foi lançado o elogioado "Amputechture".
O grande problema, ou não, é que o som do Mars Volta é um tanto quanto difícil de ouvir. Por conter muitos elementos experimentais e músicas de 16 minutos, por exemplo, é necessário ter paciência para conseguir curtir o que a banda tem de bom. Em suma: não é algo que as pessoas costumam ouvir todos os dias, com exceção de algumas canções.
Mas por outro lado, essa pode ser uma característica muito interessante para quem busca novas sonoridades, bandas que não toquem nas rádios todos os dias e, principalmente, muita qualidade.

Amputechture- 2006
Download(massmirror)

Tetragrammaton(vídeo)
Day Of The Baphomets(vídeo)









Frances The Mute- 2005
Download(massmirror)

The Widow(vídeo)
L'Via L'Viaquez(vídeo)







De-Loused In Comatorium- 2003
Download(mediafire)

Televators(vídeo)

3 comentários:

lowfiptara disse...

Finalmente, alguem com colhões para postar todos os album de Mars Volta!
Parabéns!

Marta Lopes Peres disse...

Olá Chemicall. :)

Queria pedir-te um favorzinho: será que podias pôr um novo link para fazer download do Amputechture e do Frances The Mute? Please. :)))

Tayná Tavares disse...

The Mars Volta, essa banda é foda demais...

Poxa, os links estão quebrados =/