Cocoon - Where The Oceans End

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não se deve julgar um livro pela capa, certo? O mesmo valeria para um disco?
Eu tenho que concordar com isso. Mas o que me despertou o interesse por Where The Oceans End, lançado em abril de 2010 foi justamente a capa. Essa coisa totalmente irrealista e mal provida de cores, ao estilo Kwoon e Alcest, me fez pensar em alguma banda de post-rock ou ambient. Foi nesse ponto que me enganei completamente. Cocoon não tem nenhuma relação com o pós rock, embora possa até ter com o ambient. Mas a qualidade é incontestável. E foi aí que não me decepcionei.
A banda, que na verdade é uma dupla, vem da França - não à toa citei Kwoon e Alcest, compatriotas e que, em breve, receberão aqui uma maior atenção - e faz uma música extremamente agradável e relaxante. Aquela coisa simples e tranquila à lá Iron & Wine, Kings of Convenience e, por que não, Nick Drake.
Where The Oceans End é o segundo álbum de inéditas da dupla Mark Daumail e Morgane Imbeaud, ou seja, não é assim uma grande descoberta para a música, mas o foi para mim.

O clipe de Comets, segunda faixa e uma das melhores - é até difícil citar destaques, uma vez que todo o trabalho flui de forma linear - ganhou um belo clipe que se utiliza dos mesmos elementos presentes na capa.

Música pra ouvir descompromissadamente, para esquecer dos problemas, para viajar...

Cocoon - Where The Oceans End - 2010
take it (mirror)


Two Door Cinema Club - Tourist History

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bom...vamos tentar mais uma vez por o blog na ativa.

Esse ano de 2011 começa relativamente bem para quem mora no Rio e estava carente de shows internacionais, vide a quantidade de vindas canceladas ou transferidas no ano passado. Muito disso se deve ao movimento dos Cariocas Empolgados que, por enquanto, é responsável pelas possíveis melhores apresentações, todas a serem realizadas no Circo Voador.
Um desses shows está sendo bem aguardado por mim: o do Two Door Cinema Club.
Por só ter um disco oficial no currículo e o enorme hype que cercou a banda em 2010, fico curioso quanto à postura dos garotos no palco.
Vinda da Irlanda do Norte, poderíamos dizer que é mais uma banda de indie/rock/electronic e o caminho é mais ou menos por aí mesmo. Seguindo tantos exemplos bem sucedidos ultimamente, a mistura de rock e eletrônica é muito bem trabalhada e não soa forçado ou entediante. Esse é, na minha opinião, o trunfo do TDCC. Sem exagerar demais das batidas sintéticas e com uma guitarra bem presente, conseguimos perceber o indie-rock realmente existente por baixo do eletrônico.

O show acontece no dia 30 de janeiro no maravilhoso Circo Voador.
Quem ainda não garantiu presença, aproveita aí pra conhecer a banda e não perde a oportunidade. Depois não adianta reclamar que nada acontece no Rio.

E ah: o vocalista não é o irmão mais velho do Justin Bieber não.

Two Door Cinema Club - Tourist History - 2010
take it! (mirror)