Cocoon - Where The Oceans End

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não se deve julgar um livro pela capa, certo? O mesmo valeria para um disco?
Eu tenho que concordar com isso. Mas o que me despertou o interesse por Where The Oceans End, lançado em abril de 2010 foi justamente a capa. Essa coisa totalmente irrealista e mal provida de cores, ao estilo Kwoon e Alcest, me fez pensar em alguma banda de post-rock ou ambient. Foi nesse ponto que me enganei completamente. Cocoon não tem nenhuma relação com o pós rock, embora possa até ter com o ambient. Mas a qualidade é incontestável. E foi aí que não me decepcionei.
A banda, que na verdade é uma dupla, vem da França - não à toa citei Kwoon e Alcest, compatriotas e que, em breve, receberão aqui uma maior atenção - e faz uma música extremamente agradável e relaxante. Aquela coisa simples e tranquila à lá Iron & Wine, Kings of Convenience e, por que não, Nick Drake.
Where The Oceans End é o segundo álbum de inéditas da dupla Mark Daumail e Morgane Imbeaud, ou seja, não é assim uma grande descoberta para a música, mas o foi para mim.

O clipe de Comets, segunda faixa e uma das melhores - é até difícil citar destaques, uma vez que todo o trabalho flui de forma linear - ganhou um belo clipe que se utiliza dos mesmos elementos presentes na capa.

Música pra ouvir descompromissadamente, para esquecer dos problemas, para viajar...

Cocoon - Where The Oceans End - 2010
take it (mirror)


1 comentários:

Daniel Simonian disse...

Opa, que bom que você voltou a postar!
É impressão minha ou essa banda tem uma influência meio country?
To baixando o Two door cinema club, depois baixo este aqui!

Aguardo ansioso por mais músicas por aqui!
Abração!!