City and Colour - Sometimes

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Começo esse post com uma dúvida na cabeça: Faz uns dois meses que tive meu primeiro contato com o projeto musical City and Colour e até hoje não me decidi muito bem quanto à qualidade e/ou originalidade desse trabalho. Não sei se o som de fato é muito bom, mas nesses meses que se passaram ouço as músicas quase que diariamente e só vejo coisas positivas aqui. A ajuda fica para quem baixar o cd e me contar a experiência (e também se o vocalista tem algum parentesco com o Anthony Green, frontman do Circa Survive).

City and Colour é daquelas "one man bands" e o homem no caso se chama Dallas Green, que também trabalha no Alexisonfire, banda de post-hardcore canadense. Mas aqui o peso e gritaria do seu projeto mais antigo é deixado totalmente de lado. As músicas são todas acústicas e executadas no famoso voz e violão (com eventuais participações de percussão e piano). Indie pop/folk.
Green foi agraciado em 2009 com o prêmio máximo do Juno Awards, o que se tornou a maior propaganda do City and Colour.
As músicas falam normalmente de amor, mas sem soar piegas ao meu ver. Característica forte do folk talvez...

O disco postado aqui é o primeiro, lançado em 2005. Após este vieram dois outros álbuns de inéditas (Bring Me Your Love e Little Hell) e um live oficial. Como o Sometimes é o melhor deles, na minha opinião, é ele que está aqui abaixo.

City and Colour - Sometimes - 2005
take it! (mirror)








1 comentários:

natasha disse...

good