Broken Bells

terça-feira, 19 de abril de 2011

Em 2006 um disco chamado St. Elsewhere chegou às prateleiras e HDs do mundo e trouxe com ele a que provavelmente, foi a canção do ano. Crazy foi o primeiro single do Gnarls Barkley, banda criada pelo genial Cee Lo Green em parceria com o produtor Danger Mouse e fez com que a dupla ganhasse todos os prêmios possíveis pelo trabalho.
Após lançar, em 2008, seu segundo disco, Odd Couple, cada um seguiu seu caminho. Cee Lo lançou um excelente disco solo no ano passado enquanto Danger Mouse se juntou à James Mercer, vocalista da banda The Shins e criou o Broken Bells.
Diferente do estilo de Cee Lo Green, que ficou no rap/soul, o novo projeto de Mouse tendeu mais para o indie-pop e não alcançou nem de longe a popularidade de seu parceiro, tanto que, mesmo lançado no fim de 2009, só tomei conhecimento da banda no final de 2010. Porém não se engane, o disco é excelente.
O álbum homônimo é recheado de canções leves e com boas melodias, lembrando o próprio The Shins e Gorilaz em alguns momentos.
Não sei se teremos algo novo do Gnarls Barkley em breve, mas enquanto isso não acontece curta o criativo e suave Broken Bells e entenda por que St. Elsewhere é tão bom: ambos os membros são extremamente competentes no que fazem e mostraram isso, mesmo separados.

Broken Bells - Broken Bells - 2009
take it! (mirror)


0 comentários: