Mew - Frengers / And The Glass Handed Kites

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mew é uma trio de rock vindo da dinamarca, país que exporta um número bem pequeno de bandas para o mundo (há atualmente o 'Kashmir') e que talvez por isso, mesmo produzindo um som extraordinário, possui pouca popularidade.
Formado em 1994, o grupo lançou seus dois primeiros álbuns somente na Dinamarca ("A Triumph for Man" de 1997 e "Half The World Is Watching Me" de 2000) e apenas após um contrato com a Epic/Sony feito em 2001 foi possível o lançamento de "Frengers" que continha muitas regravações dos discos anteriores e quatro canções inéditas. Esse foi talvez o mais elogiado trabalho da banda e o primeiro a ser vendido no mundo inteiro.
“And The Glass Handed Kites”, chegou às lojas em 2005 e seu - até então - último trabalho oficial de inéditas "No More Stories Are Told Today, I'm Sorry, They Washed Away" em 2009.

O som não é nada convencional e pode até não agradar aos mais tradicionais. Abusando de sua voz bem aguda e falsetes constantes, o vocalista Jonas Bjerre pode até assustar os desavisados. Numa comparação bem ruim o estilo de vocal pode lembrar Jonsi do 'Sigur Rós' ou Thom Yorke do 'Radiohead'. As tags mais frenquentes para classifica-los são indie-rock, alternativo e dream pop, esse último sendo bem adequado na minha opinião.

É isso, você pode ouvir e odiar ou se tornar fá imediatamente, mas não perca a oportunidade de ouvir uma das melhores bandas em atividade atualmente.

Mew - Frengers - 2003
take it! (mirror)






Mew - And The Glass Handed Kites - 2005
take it! (mirror)





4 comentários:

nuno santos disse...

Boas! Antes de mais quero pedir desculpas por estar a escrever aqui neste topico, mas acontece que estive á procura do seu contacto e não encontrei!

Sou o administrador/autor do site http://www.musicaemstock.com e venho propor uma troca de links (parceria) que vejo como vantajosa para ambos os projectos.
O meu site tem o objectivo de mostrar todos os bons álbuns que já se fizeram ao longo dos anos e está direccionado para a música alternativa/indie e electrónica e pelo que vi esta parceria poderia servir como complemento de um do outro…

Caso aceite a troca de links, terei todo o prazer em colocar o teu site na secção "Amigos e Parceiros".

Fico a aguardar feedback.

Obrigado.

Nuno Santos
http://www.musicaemstock.com

Chemicall disse...

Cara, beleza!
Gostei do seu site.
Adiciona lá que adiciona aqui.

Abraços

musica em stock . com disse...

Muito obrigado! Hoje já vou tratar disso! Espero que faça o mesmo! :)

Obrigado
Nuno Santos
http://www.musicaemstock.com

Sedinha disse...

Belo blog,
Passa la no meu depois
omfgdude.blogspot.com