toe - RGB

domingo, 3 de maio de 2009

RGBDVD áudioJaponês é um povo estranho, todo mundo concorda! Algumas das coisas mais bizarras do mundo saem da mente daqueles branquelos de olho puxado, talvez seja pelo fato de que a metade dos monstros existentes no mundo apareçam por lá (a outra metade está em New York), isso deve deixá-los loucos. Com tudo isso, até a música deles é diferente demais (tome como exemplo o chamado J-rock, que eu honestamente acho um saco).
...Piadinhas à parte, vamos ao 'toe'.
No meio de tanta esquisitisse existem coisas, quase, normais. O 'toe' é quase aquela banda típica de post-rock instrumental. Tanto "quase" porque é uma injustiça chamá-los de típicos.
Usando métricas incomuns, como no math-rock, a banda impressiona pela qualidade musical; a guitarra é envolvente, os gritos perdidos vez ou outra no meio da música são impolgantes e o mais marcante, aquela bateria: são tantas viradas e quebradas, tanta vontade de tocar, que nos deixa perdidos, completamente hipnotizados pela percussão que fica ali, o tempo todo estourando nos nossos ouvidos.
RGB é um DVD lançado em 2006 que registra uma apresentação ao vivo da banda. O CD aqui postado contém, evidentemente, o áudio desse show.

Menos famosa que GIAA, Mogwai ou Explosions In The Sky... 'toe' é uma das bandas mais interessantes dentro do cenário pós-rock, pela emoção que consegue transmitir e por fazer uma música mais alegre, não tão comum às bandas do estilo.

Curiosidade: se escreve assim mesmo, tudo minúsculo: toe.

toe - RGBDVD - 2006
download(z-share)
opção2(GigaSize)





Kodoku No Hatsumei (Live from RGB)

0 comentários: