If These Trees Could Talk

domingo, 3 de maio de 2009

Above The Earth, Below The Sky
O 'If These Trees Could Talk' é um trio norte-americano formado em Akron, Ohio que faz um post-rock bem levado pro math-rock, aquele gênero complexo de música, parecido com 'Russian Circles', postado por aqui "recentemente" e lembrando um pouco 'God Is An Astronaut' no seu último trabalho.
'Above The Earth, Below The Sky' é o segundo álbum oficial da banda, lançado esse ano e que trás muito mais coisa do que o primeiro lançamento, homômino. Se em 2006 eles chamaram certa atenção mas não impresionaram e foram criticados por usar muitos elementos já batidos no post-rock, dessa vez eles conseguiram completar um trabalho marcante. Não que seja de fato algo totalmente novo, mas a riqueza das musicas e o passeio à que ele nos leva é muito mais forte do que o apresentado anteriormente e merece destaque.
Parace que o tempo está fazendo bem pra eles, que continuem assim...

ITTCT- Above The Earth, Below The Sky- 2009
Download(Sharebee)

1 comentários:

Heron Schneider disse...

Instrumentos de primeira linha, musicos idem e uma gravação fenomenal... impressionante os timbres que saem daquela bateria...Se você quer comparar algo entre uma musica boa e outra ruim, ouça a banda Pata de Elefante, que também faz Rock Instrumental... uma lástima, muito pra de horrível ou seja, instrumentos ruins, musicos péssimos e aquela gravaçãozinha vagabunda... Vale a pena comparar.