Gnarls Barkley

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Principal projeto do criativo dj e produtor norte-americano Danger Mouse, o Gnarls Barkley acaba de lançar disco novo, nem tão novo assim, mas tá valendo.

Criado no ano de 2006 em parceria com o rapper Cee-lo, a "banda" alcançou enorme popularidade no primeiro cd, graças à canção "Crazy", que tocou exaustivamente nas rádios do mundo inteiro e alcançou o topo de grande parte das pardas de sucesso.

Pode até parecer meio estranho eles estarem por aqui, num blog que comenta principalmente sobre bandas/artistas mais alternativos. Mas o que me impulsiona a indica-los é a extrema criatividade de Danger Mouse e a mistura muito interessante de rock, hip-hop e música eletrônica feita pela dupla, que apesar da mistura não soa nem como nü-metal, numa primeira avaliação de estilos, nem como trip-hop, que também faz uso desses três elementos. É um som bem original, e até mesmo "Crazy", que já deu no saco de tanto tocar, é boa.

O disco desse ano, "The Odd Couple", foi duramente criticado por não trazer muita coisa de nova em relação à "St. Elsewhere". Mas isso pode ser bem compreensível se atentarmos pro tanto de coisa boa que o primeiro disco trouxe. Depois de tantos elogios, a pressão e a expectativa por algo maravilhoso foram muito grandes, e nesse ponto é que decepcionaram.

No geral, "The Odd Couple", é um disco mais dançante- se bem que hoje em dia pouca gente costuma dançar isso- por estar mais voltado para o Soul clássico, soando até antigo em alguns momentos. E é sim um belo trabalho, digno de um espaço no seu HD.

Ah: detalhe para as fantasias que eles costumam usar em aparições públicas que são um show à parte. E como não poderia deixar passar, A Clockwork Orange na escolha da imagem pro post.

Gnarls Barkley- The Odd Couple- 2008
Download(rapidshare)
Opção2(4shared)










Gnarls Barkley- St. Elsewhere- 2006
Download(rapidshare)
Opção2(easy-share)









créditos: comunidade discografias

1 comentários:

Anônimo disse...

Nice blog