Russian Circles- Station

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Começo esse post propondo uma aposta/desafio: encontre um lugar na net que fale sobre o disco 'Station' e não o aponte como um dos melhores lançamentos do ano de 2008.

Russian Circles é um trio formado em Chicago que toca um Post-Rock/Post-Metal instrumental extremamente bem executado e consistente. Os três integrantes são dotados de uma habilidade musical absurda e que quando combinadas produzem um som altamente empolgante.
O disco em questão é constituído de 6 músicas longas, entre 7 e 8 minutos cada, que de certa forma se completam e até deixam aquela sensação de "-já acabou" quando já se passaram os 43 minutos de êxtase.
É difícil, e talvez injusto apontar destaques, mas as primeiras canções que ouvi e que mais me conquistaram são 'Harper Lewis' e a faixa-título 'Station'. A primeira porque nos deixa ansiosos por quase 3 minutos esperando o guitarrista Mike Sullivan entrar em ação enquanto o baterista Dave Turncrantz quebra tudo acompanhado pelo baixista Brian Cook (que também toca no 'These Arms Are Snakes' e na verdade não é integrante fixo da banda); já 'Station' possui um riff poderoso de guitarra e é aquele tipo de música que não deixa sua cabeça parada.

Realmente esse foi um dos melhores álbuns de 2008 e quem não ouvir vai estar perdendo muita coisa.

Russian Circles- Station- 2008
download(sharebee)







Confiram 'Harper Lewis' executada ao vivo:

2 comentários:

Anônimo disse...

Os ficheiros foram apagados de todos os servidores...pode postar de novo?obrigado e muitos parabéns pelo Blog

rakel disse...

Eu ando viciada nisto! Isto é demasiado bom para ser ignorado!!!! Quero dar os meus parabéns a estes excelente músicos que sabem o que fazem e fazem-no muitíssimo bem.