Especial Brasil

quinta-feira, 6 de março de 2008

Como houve reclamações alegando que esse blogueiro que vos escreve não comenta sobre bandas nacionais, resolvi fazer um post especial só com bandas brazukas. Juntando algumas bandas que eu ouço e que acho realmente, merecem ser lembradas.
Como o assunto principal é rock, vamos aos fatos: vocês vão reparar que são bandas, ou discos recentes, porque eu discordo da idéia de que o rock brasileiro está carente de coisa boa; não tem Cansei de Ser Sexy, Bonde do Rolê, Vanguart, ou outras bandas hypadas do momento, por um motivo muito simples, eu não gosto! E como só faço comentários sobre as coisas que eu ouço, essas estão de fora; e por último, são estilos bem diferentes, pra mostrar que o Brasil faz coisa boa sim e tem uma riqueza musical muito grande, que explora tradições regionais e ainda sabe muito bem utilizar novos e consagrados elementos.

Dead Fish- Um Homem Só- 2006
download(rapidshare)
Muito fã da banda capixaba criticam esse disco com a justificativa de que eles se renderam ao mainstrean. Não sei se concordo com isso, mas esse é o cd que mais ouço da banda porque a superioridade na finalização e nos arranjos das músicas é gritante. As letras críticas e políticas continuam lá, porém escritas de forma mais inteligente.




Hurtmold- Mestro- 2004
Download(Mediafire)
Banda de São Paulo e excelente representante do post-rock, ou seja, um pouco mais experimental e com bastante coisa vinda do progressivo. Quem ouve Mogwai, Tortoise, Explosions in the Sky, Kwoon...pode baixar sem medo, os caras mandam bem mesmo!





Mombojó

Banda da cidade de Recife, Pernambuco, relativamente nova mas que já é bastante admirada e aclamada. O som feito por eles é meio difícil de ser definido. Pode ser chamado de MPB, ou nova MPB, como dizem, ou ainda rock alternativo. Mais uma bela representante da boa música pernambucana.
Nadadenovo- 2004
download(rapidshare)










Homem Espuma- 2006
Download(Rapidshare)

5 comentários:

Anônimo disse...

Esbarrei no seu blog por acaso e já tá nos favoritos.

Parabéns, trabalho legal, de bom gosto.

Curti o icon do Laranja Mecânica hehe

nathan disse...

tenho os discos aqui em casa,...te falar que acho o homem espuma bem pior que o nada de novo, esse sim, discaço! mas de qualquer forma boas indicações!
só faltou o violins aí!
ab!

Anônimo disse...

Those who steal music are cowards.

Caetano disse...

pode postar o Hurtmold de novo?
nem consegui ouvir e já expirou.. demorei mesmo.

abração, valeu cara!

Chemicall disse...

Link ativo pro "Mestro" do Hurtmold.

Chemicall