MUSE

sábado, 28 de abril de 2007

Não tô conseguindo pensar em muita coisa pra começar um texto sobre MUSE. Só posso garantir que é bom, muito bom. No começo eles eram muito comparados à Radiohead pela imprensa idiota que precisa relacionar uma coisa à outra pra conseguir entender. Hoje, felizmente, eles são lembrados como MUSE, e só.
Pode não significar muita coisa, mas essa é uma das minhas favoritas dessa nova safra do rock.
Pra quem quer conhecer, comece ouvindo o Absolution. Mas se puder, ouça todos.
Aqui estão todos eles:
Black Holes And Revelations- 2006
Download(badongo)

Origin Of Symetry- 2001
Download(badongo)

Showbiz- 1999
Download(badongo)

4 comentários:

Anônimo disse...

wooow!
Muse é a melhor banda do mundo!
xD

Marta disse...

eu recomendo o album Origin Of Symetry e Showbiz para captar a verdadeira essência dos Muse. Não há nada mais estimulante como ouvir as pianadas que certas músicas são agraciadas.
devo também dizer Black Holes And Revelations decepcionou-me, vejo um possível futuro muito comercial. seria um desperdício, mas o mercado musical está cheio deste erros. bandas com muito potencial, que se vendem ao sistema. bom espero que não seja o caso.

Stuart (Marcelo) disse...

Ainda faço um altar pra esse blog!! Achei o Hullabaloo!!!

Sobre o comentario de cima... bom, eu gostei bastante de todos os albuns dele. Não acredito nisso de banda que "se vende" até por que, com todo respeito, isso é idiotisse. É óbvio que elas se vendem! Cantor também tem família e precisa comer. Ridículo isso de bandas que mantém o mesmo som, a mesma coisa para sempre. Abusa!

A música evolui, as pessoas evoluem e isso não é nada a não ser uma coisa natural. O grande problema é como muitas bandas fazem isso. Como se de um macaco, evoluissem para um a Girafa. Esse não acredito ser o caso do Muse, que nos seus albúms vem mostrando ótimos desempenhos, mantendo ainda sim o que a fez ficar marcada.

É uma das pouquissimas bandas que nao consigo definir que album vou escutar primeiro e uma das poucas que fiz questão e sempre que posso, adquirir os cds! ótimo!

Marta disse...

é óbvio que as coisas mudam, as pessoas mudam, as bandas mudam. nesse aspecto não discordo. quando eu disse que venderam-se ao sistema, deve-se ao facto que muitas bandas que têm começos muito promissores acabam por optar pelo caminho mais fácil, que é o mainstream. música pastilha elástica. mastigas e deitas fora, mas toda a gente gosta.e acho que o último albúm dos Muse espelha isso infelizmente.

e eu sou também acérrima defensora de certas bandas acusadas de fazerem o mesmo, ex Metallica. mudaram sim, mas não acho que tenham piorado. amadureceram e ninguém lhes pode tirar o mérito dos trabalhos que fizeram no início da sua carreira (os melhores sem dúvida). e os Muse, na pior das hipósteses será a mesma situação. fizeram trabalhos excepcionais, ninguém pode negar.

mas á pouco li algo que me encheu de esperança. li que o vocalista tem em mente começar um projecto semelhante aos rage against the machine, fico ansiosa á espera.