Jónsi - Go

domingo, 23 de maio de 2010

Como prometido no primeiro post sobre o trabalho solo do frontman do Sigur Rós - com muito atraso, é verdade - aqui está o disco na íntegra.
Trabalho curioso, mas de boa qualidade.
Como esperado pelo primeiro vídeo, só ouvir não é tão interessante quanto ver e ouvir. O trabalho é mesmo bem requintado na arte visual, o que não está, evidentemente, presente nesse cd.
No site oficial é possível assistir à diversos vídeos, coisa que recomendo.
Jónsi - Go - 2010
download(MF) (HF)

White Lies - To Lose My Life

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Banda vinda de Earling, West London formada em 2007 e com o primeiro trabalho oficial lançado em 2009 intitulado 'To Lose My Life', mesmo nome de um dos primeiros singles.
Juntamente com a faixa título, 'Death', 'A Place To Hide' e 'Unfinished Business' já foram trabalhadas e são de fato as melhores canções deste disco (acrescente-se aqui 'E.S.T.'). Digo isso porque essas são tão boas que quase não tenho vontade de ouvir as outras, especialmente Death que abre o disco de forma avassaladora.
Da segunda faixa em diante já é possível notar as influências (semelhanças) com Joy Division, Interpol, Editors e talvez até National. Talvez o fator mais marcante seja a voz mais grave e o clima bem escuro imposto nas canções. Quem não liga pra semelhanças deve achar sensacional.
A banda já ganhou diversos prêmios pelo mundo, incluindo Best New Band no NME Awards e no Q Awards. Não que isso signifique lá muita coisa, mas os prêmios foram merecidos.
Aproveita o hype e baixa aí.

White Lies - To Lose My Life - 2009
download: (RS) (SM) (HF)