Tides From Nebula - Aura

domingo, 26 de julho de 2009

Depois de algumas reclamações quanto a falta de posts e realmente muito tempo de blog abandonado, estou tentando retomar uma certa rotina de postagens.

Volto então postando uma das bandas que mais tenho ouvido por essas semanas de férias.
Vinda da Polônia, que tem apresentado nomes muito bons de rock progressivo, vide Riverside e Quidam, o Tides From Nebula não deixa o gênero de fora. Como boa banda de post-rock, a presença de elementos do progressivo é notável, até mesmo no peso imposto frequentemente nas guitarras. E por tocar no assunto, essa é uma coisa que me atraiu muito na banda. Fazendo algo parecido com o que o GIAA faz, os momentos de viagem e explosão sonora são muito bem intercalados, tornando o disco inteiro uma sequencia de peças que se conectam (não leia-se aqui que se seja um disco conceito, não é isso). Outra coisa que certamente chama a atenção são exatamente as guitarras que impõem o peso da banda: um som extremamente envolvente, algo espacial e realmente bonito.

A banda mantém um blog onde posta fotos e vídeos, atualizado porcamente diga-se de passagem. Nem mesmo site oficial existe, ou seja, assim como muita coisa por aí no novo rock, a banda ainda é muito pequena e pouco ouvida, o que não tira de forma alguma o mérito do bom som tocado por eles.
E ah: as músicas são todas instrumentais...

Tides From Nebula - Aura - 2009
download(sharebee)
MySpace