
Russian Circles é um trio formado em Chicago que toca um Post-Rock/Post-Metal instrumental extremamente bem executado e consistente. Os três integrantes são dotados de uma habilidade musical absurda e que quando combinadas produzem um som altamente empolgante.
O disco em questão é constituído de 6 músicas longas, entre 7 e 8 minutos cada, que de certa forma se completam e até deixam aquela sensação de "-já acabou" quando já se passaram os 43 minutos de êxtase.
É difícil, e talvez injusto apontar destaques, mas as primeiras canções que ouvi e que mais me conquistaram são 'Harper Lewis' e a faixa-título 'Station'. A primeira porque nos deixa ansiosos por quase 3 minutos esperando o guitarrista Mike Sullivan entrar em ação enquanto o baterista Dave Turncrantz quebra tudo acompanhado pelo baixista Brian Cook (que também toca no 'These Arms Are Snakes' e na verdade não é integrante fixo da banda); já 'Station' possui um riff poderoso de guitarra e é aquele tipo de música que não deixa sua cabeça parada.
Realmente esse foi um dos melhores álbuns de 2008 e quem não ouvir vai estar perdendo muita coisa.

download(sharebee)
Confiram 'Harper Lewis' executada ao vivo: