Maybeshewill- Sing The Word Hope In Four-Part Harmony

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Banda de instrumental formada em Leicester, Reino Unido.
Sem dúvida alguma, junto com 'Russian Circles', está entre as melhores bandas de math-rock da atualidade.
Depois de ouvir 'Not For Want Of Trying', disco lançado em 2008, já me tornei um grande admirador do trabalho do Maybeshewill. Mas depois do lançamento desse ano, não há como não se tornar fã. Disco controlado exatamente na medida certa. Intercalando guitarra e baixo pesadas e percussão marcante com momentos mais tranquilos, onde o sintetizador faz seu trabalho (e comumente surgem gravações de diálogos...).
Altamente indicado pra quem ouviu e gostou dos posts anteriores sobre o estilo.

Maybeshewill- Sing The Word Hope In Four-Part Harmony- 2009
download(UJ)





Conheça a banda aí:

toe - RGB

domingo, 3 de maio de 2009

RGBDVD áudioJaponês é um povo estranho, todo mundo concorda! Algumas das coisas mais bizarras do mundo saem da mente daqueles branquelos de olho puxado, talvez seja pelo fato de que a metade dos monstros existentes no mundo apareçam por lá (a outra metade está em New York), isso deve deixá-los loucos. Com tudo isso, até a música deles é diferente demais (tome como exemplo o chamado J-rock, que eu honestamente acho um saco).
...Piadinhas à parte, vamos ao 'toe'.
No meio de tanta esquisitisse existem coisas, quase, normais. O 'toe' é quase aquela banda típica de post-rock instrumental. Tanto "quase" porque é uma injustiça chamá-los de típicos.
Usando métricas incomuns, como no math-rock, a banda impressiona pela qualidade musical; a guitarra é envolvente, os gritos perdidos vez ou outra no meio da música são impolgantes e o mais marcante, aquela bateria: são tantas viradas e quebradas, tanta vontade de tocar, que nos deixa perdidos, completamente hipnotizados pela percussão que fica ali, o tempo todo estourando nos nossos ouvidos.
RGB é um DVD lançado em 2006 que registra uma apresentação ao vivo da banda. O CD aqui postado contém, evidentemente, o áudio desse show.

Menos famosa que GIAA, Mogwai ou Explosions In The Sky... 'toe' é uma das bandas mais interessantes dentro do cenário pós-rock, pela emoção que consegue transmitir e por fazer uma música mais alegre, não tão comum às bandas do estilo.

Curiosidade: se escreve assim mesmo, tudo minúsculo: toe.

toe - RGBDVD - 2006
download(z-share)
opção2(GigaSize)





Kodoku No Hatsumei (Live from RGB)

If These Trees Could Talk

Above The Earth, Below The Sky
O 'If These Trees Could Talk' é um trio norte-americano formado em Akron, Ohio que faz um post-rock bem levado pro math-rock, aquele gênero complexo de música, parecido com 'Russian Circles', postado por aqui "recentemente" e lembrando um pouco 'God Is An Astronaut' no seu último trabalho.
'Above The Earth, Below The Sky' é o segundo álbum oficial da banda, lançado esse ano e que trás muito mais coisa do que o primeiro lançamento, homômino. Se em 2006 eles chamaram certa atenção mas não impresionaram e foram criticados por usar muitos elementos já batidos no post-rock, dessa vez eles conseguiram completar um trabalho marcante. Não que seja de fato algo totalmente novo, mas a riqueza das musicas e o passeio à que ele nos leva é muito mais forte do que o apresentado anteriormente e merece destaque.
Parace que o tempo está fazendo bem pra eles, que continuem assim...

ITTCT- Above The Earth, Below The Sky- 2009
Download(Sharebee)