Contra Todos

quinta-feira, 5 de março de 2009

A maior e melhor banda do hardcore nacional está de disco novo.

'Contra Todos' está sendo considerado por muitos fãs e até mesmo pela banda como a volta às origens do Dead Fish. Após um período tocando e gravando 'Um Homem Só' com dois guitarristas na formação oficial, o álbum recém-lançado traz de volta a formação com uma única guitarra e a pegada clássica dos caras.
Caracterizada por ser uma banda muito politizada e por tocar um hardcore melódico "acomercial", recebeu muitas críticas ao longo do ano de 2006 exatamente por ter feito um disco mais "vendível" e melhor acabado. Já deixei bem claro no post sobre tal disco a minha satisfação pelo trabalho e ao contrário do que possa inicialmente estar parecendo, 'Contra Todos' também é um CD com um trabalho de produção mais elaborado. A sonoridade é que está de novo mais suja e como de costume, inclusive em 'Um Homem Só', as letras são cutucadas certeiras na política e costumes atuais.
A nova fase está marcada também pela saída do baterista Nô, um dos integrantes-fundadores do Dead Fish por motivos pessoais. O novo baterista é aquele que já aparece na foto acima.

Esse mês de março está marcado para receber o lançamento oficial do disco e pela turnê de lançamento, que começa no próximo dia 06, no tradicional Circo Voador no Rio de Janeiro (onde estarei).
Belo disco, que além de representar muito bem o estado do Espírito Santo, também mostra a qualidade e originalidade que poucas bandas brasileiras apresentam.

Dead Fish- Contra Todos- 2009
download(mediafire)




Ouça no hotsite do disco