Kings Of Leon- Only By Night

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Novo trabalho dos sulistas norte-americanos do Kings Of Leon.
E é impossível conter aqui a minha empolgação. Disco maravilhoso!
Depois de lançar o irregular "Because Of The Times", a banda resurge com algo completamente novo. É perceptível a intenção de sair de vez do cenário alternativo e aparecer para o mundo como a banda grande que são.
Only By Night é cheio de canções lindas, bem trabalhadas, inspiradas e com um potencial enorme pra ficarem marcadas. Colocando uma pegada bem U2, eles conseguem fazer muito bem o que os irlandeses não tem conseguido ultimamente.
Discaço! Um dos grandes lançamento do ano.
Á partir de hoje volto a ser um grande fã de Kings Of Leon.
Kings Of Leon- Only By Night- 2008
download(rapidshare)






Ouvir/listen: Myspace



Use Somebody:

Marcelo Camelo- Só/Nós/Sou

Depois do rompimento da banda Los Hermanos e de muitos boatos, finalmente o Camelo reaparece com seu álbum solo.
Para sua nova empreitada ele se juntou a banda de post-rock paulistana "Hurtmold", e mais um bocado de músicos da cena alternativa nacional (mais um destaque para a também paulistana Malu Magalhães em "Janta"), e concebeu um disco peculiar e variado.
Não vou fazer nenhuma crítica mais profunda, isso se encontra aos montes por aí. Só digo que, embora não achando o disco ruim, ainda sou daqueles que preferem o "Los Hermanos" e "Bloco do Eu Sozinho".
Pra quem gosta ou ficou curioso:
Marcelo Camelo- sou- 2008
download(rapidshare)

Plajia

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Primeiro álbum oficial dessa banda canadense de trip-rock (classificação dada pela própria banda), lançado no ano passado. O estilo é rock, basicamente, algo que caminha entre space e indie-rock, bem vago portanto. É o tipo de música leve e gostosa de ouvir, em qualquer lugar e a qualquer hora. As letras falam quase sempre se amor, e mais frequentemente de sofrimento, abandono...essas coisas já tão batidas na música, mas, não deixa de ser válida uma audição. Eu particularmente tenho ouvido bastante e gostando mais a cada vez que ouço.
O site da banda é muito bem feito, vale uma conferida, até para ouvir as músicas que lá estão disponíveis e assim decidir se merece ou não um espaço no seu HD.
Achei boa também a descrição resumida que se encontra no site:
"Plajia is escapism without leaving the comfort of your own couch. Plajia procures you the unexpected inner strength of a nerd-cum-track & field star in an 80’s movie. Plajia gives you the warm feeling of gruel without the chunky aftertaste. Plajia is music for the soul on sale at all good record stores and digital outlets."

O espírito é mais ou menos esse mesmo.

Plajia- Beautiful Explosion- 2007
Download(rapidshare)










Beating The Charms:

The Stills

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Oceans Will Rise- 2008

Os "The Stills" são uma banda canadense, de Montreal mais precisamente, integrantes do selo Arts & Crafts, o mesmo de "Broken Social Scene", "Stars", "The Most Serene Republic", "Feist", entre outras maravilhas musicais...
No seu mais novo, e terceiro trabalho, fica evidente a influência e até uma tentativa de resgate ao pós-punk inglês. O som é uma mistura de canções ora sombrias e melancólicas, ora vibrantes, sempre com uma veia pop muito marcante.
O disco de estréia, "Logig Will Break Your Heart" de 2003 é imperdível. Logo depois, nem tão logo assim, em 2006 foi lançado o fraquinho "Whithout Feathers", que parecia jogar a banda na famosa síndrome do segundo disco. Mas pra nossa alegria, eis que esse ano eles lançam o EP "Being Here", contendo 3 das 12 canções que iriam compor o excelente "Oceans Will Rise", entre elas o primeiro single, homônimo do EP.
Mais uma banda do cenário canadense que justifica todo o "hype" existente.

The Stills- Oceans Will Rise- 2008
download(aqui/here)

senha/pass: "chemicallblogg"







Being Here:

Blogged with the Flock Browser