Yann Tiersen- Tabarly

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mais um trilha-sonora criada pelo compositor multiinstrumentista francês Yann Tiersen.
Pra quem não conhece ou não viu os posts anteriores sobre o músico, ele também é reponsável pelas músicas de "Good Bye Lennin!" e "O Fabuloso Destino de Ammèlie Poulain".
Dessa vez, a trilha foi pro documentário francês Tabarly.
Como de costume, o disco é recheado de canções lindas e mostrando todo o virtuosismo do músico bretão.

Yann Tiersen- Tabarly- 2008
download(sharebee)






trailer:

The Subways

terça-feira, 22 de julho de 2008

All Or Nothing- 2008Mais recente disco dos britânicos do Subways.
Bem melhor que o primeiro, "Young For Eternity" de 2006, que é bem ao estilo adolescentes na garagem de casa fazendo rock.
Em "All Or Nothing" continua o mesmo garage rock/indie, porém soa um pouco mais maduro.
Os garotos começaram a carreira tocando covers do Nirvana, e a influência dos norte-americanos ainda está presente. Espere, portanto, muito barulho e guitarras bem pesadas e sujas.
Música pra animar, pular e balançar a cabeça.
Tem também espaço pra baladinhas. Exemplo é a faixa 8, "Lostboy".

Bela evolução dos ingleses. Essa é uma das melhores surpresas do ano até agora. Não esperava nada desse disco e ele me surpreendeu muito positivamente. Recomendo!

The Subways- All Or Nothing- 2008
download(UJ)
opção2(massmirror)






"Allright"- primeiro single oficial:

Með suð í eyrum við spilum endalaust

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Esse nome estranho e completamente impronunciável é o título do novo trabalho do grupo islandês, Sigur Rós.
O som é quase o de sempre da banda. O diferencial aqui é que estão presentes várias músicas com menos de 5 minutos de duração. A faixa de abertura, por exemplo, tem apenas 03:08min. o que é algo bastante anormal, pra quem conhece os demais trabalhos dos islandeses.
Essa "peculiaridade" mostra um Sigur Rós um pouco, bem pouco, mais comercial. Essa decisão pode não necessariamente ser premeditada, mas causou algumas críticas por parte dos fãs.
Eu gostei muito do disco e principalmente do fato de poder ouvi-lo quase a qualquer momento, sem precisar daquela disposição e preparação de sempre para escutar músicas longas, cheias de significado e complexas, típicas dos caras. Não que eu ache esse melhor do que os outros, mas foi legal ver alguma mudança.

Sigur Rós- Með suð í eyrum við spilum endalaust- 2008
download(UJ)








Ah: capa "meio" estranha mesmo, mas como tem que constar...

Gobbledigook- primeiro single:

BossaCucaNova

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Uma brincadeira que virou projeto e hoje faz o maior sucesso.
Essa é a descrição típica do BossaCucaNova. E realmente é isso. Tudo começou quando os técnicos/engenheiros de som Márcio Menescal, Alexandre Moreira e Marcelinho da Lua fizeram uma remixagem de "Só Danço Samba" dos Cariocas e mostraram pros criadores da canção. Depois disso, outras misturas de bossa nova com música eletrônica surgiram e a aceitação das músicas foi muito boa.
Com canções suficientes, o trio lançou um disco que não vendeu quase nada e praticamente não foi divulgado. Mas depois de assinar com o selo Ziriguiboom, onde também foi gravado "Tanto Tempo" de Bebel Gilberto, o projeto começou a ficar grande e diversas apresentações nos Estados Unidos e Europa foram feitas.

Hoje o BossaCucaNova faz parte da geração de musicos brasileiros, fazendo música brasileira e que aparecem mais lá fora do que aqui na sua terra natal. Mas uma tendência muito positiva é que esse cenário está se tornando muito rico e a aceitação aqui no Brasil melhorando bastante.
Sortudos somos nós que podemos ver isso acontecer, e ouvir...

BossaCucaNova- Uma Batida Diferente- 2004
download(easy-share)
opção2(rapidshare)









BossaCucaNova- Revisited Classics- 1999
download(easy-share)

Mogwai

quarta-feira, 9 de julho de 2008

DiscografiaHá tempos venho pensando em fazer esse comentário aqui e sempre fico devendo isso pra mim.

Meu contato com post-rock se deu há alguns anos e uma banda que eu sempre notava presente em todos os lugares que tratavam do estilo era esta. Juntamente com "Tortoise" e "Explosions in The Sky", ela integra o que talvez seja o trio mais importante hoje no que diz respeito ao novo rock.

Algumas descrições do que seria post-rock 'n roll dizem que se trata de rock alternativo com progressivo. Mais do que isso: é uma mistura da independência do indie (tsc...) com a experimentação e qualidade musical do progressivo e, o mais importante, uma carga emocional enorme colocada pelos músicos. Mesmo se utilizando de guitarras pesadas em alguns momentos, as canções emocionam de uma forma simples e sincera. E como na maioria das músicas não existe letra, a imaginação flui de forma livre enquanto as escutamos.
No quesito experimentação, o Mogwai se saiu muito bem. Quem ouvir todos os discos da banda perceberá uma diferença notável em cada um, e uma evolução maravilhosa. Fazendo um som bem maduro, essa é uma unanimidade dentro do circuito post-rock.

Uma dica importante: use um fone de ouvidos, ouça com bastante calma, atente para os pequenos detalhes e não tenha pressa em sair do mundo em que você entrará. Garanto que será uma experiência musical maravilhosa!

Mogwai - Young Team- 1997
download(mediafire)
opção2(rapidshare)









Mogwai - Come On Die Young- 1999
download(sharebee)










Mogwai - Rock Action- 2001
download(sharebee)










Mogwai - Happy Songs For Happy People- 2003
download(sharebee)










Mogwai - Mr Beast- 2006
download(sharebee)









senhas/password: "sevcan"
"maxiJazzzz"

créditos: RCD


Blogged with the Flock Browser