Gnarls Barkley

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Principal projeto do criativo dj e produtor norte-americano Danger Mouse, o Gnarls Barkley acaba de lançar disco novo, nem tão novo assim, mas tá valendo.

Criado no ano de 2006 em parceria com o rapper Cee-lo, a "banda" alcançou enorme popularidade no primeiro cd, graças à canção "Crazy", que tocou exaustivamente nas rádios do mundo inteiro e alcançou o topo de grande parte das pardas de sucesso.

Pode até parecer meio estranho eles estarem por aqui, num blog que comenta principalmente sobre bandas/artistas mais alternativos. Mas o que me impulsiona a indica-los é a extrema criatividade de Danger Mouse e a mistura muito interessante de rock, hip-hop e música eletrônica feita pela dupla, que apesar da mistura não soa nem como nü-metal, numa primeira avaliação de estilos, nem como trip-hop, que também faz uso desses três elementos. É um som bem original, e até mesmo "Crazy", que já deu no saco de tanto tocar, é boa.

O disco desse ano, "The Odd Couple", foi duramente criticado por não trazer muita coisa de nova em relação à "St. Elsewhere". Mas isso pode ser bem compreensível se atentarmos pro tanto de coisa boa que o primeiro disco trouxe. Depois de tantos elogios, a pressão e a expectativa por algo maravilhoso foram muito grandes, e nesse ponto é que decepcionaram.

No geral, "The Odd Couple", é um disco mais dançante- se bem que hoje em dia pouca gente costuma dançar isso- por estar mais voltado para o Soul clássico, soando até antigo em alguns momentos. E é sim um belo trabalho, digno de um espaço no seu HD.

Ah: detalhe para as fantasias que eles costumam usar em aparições públicas que são um show à parte. E como não poderia deixar passar, A Clockwork Orange na escolha da imagem pro post.

Gnarls Barkley- The Odd Couple- 2008
Download(rapidshare)
Opção2(4shared)










Gnarls Barkley- St. Elsewhere- 2006
Download(rapidshare)
Opção2(easy-share)









créditos: comunidade discografias

The Last Shadow Puppets

terça-feira, 20 de maio de 2008

The Age of UnderstatementProjeto de Alex Turner, vocalista dos Arctic Monkeys, com o músico Miles Kane, atualmente na banda The Rascals. A parceria vem desde a turnê do primeiro cd dos Monkeys, quando a banda de Miles deu suporte aos parceiros, o que se repetiu em 2007. Eles ainda tem uma música presente em "Favourite Worst Nightmare, segundo e mais recente trabalho dos britânicos (a canção 505.
Desde essa época de viagem juntos, os dois vem escrevendo e criando músicas para um provável futuro projeto. O tal trabalho foi lançado ao mercado oficialmente em abril desse ano e veio com o nome do primeiro single da banda: The Age of Understatement.
Aqui aparecem músicas menos dançantes e com um pouco mais de estilo. Depois da febre que foi a banda de Alex Turner até o ano passado é até agradável continuar ouvindo o rapaz, mas fazendo algo um pouco diferente. A semelhança inegável entre as duas bandas fica por conta do vocal, inconfundível e sempre alto no ouvido.
Quanto a minha opinião, eu gostei bastante do cd, caso contrário não estaria aqui.

The Last Shadow Puppets- The Age of Understatement- 2008
download(MF)
opção2(RS)

Death Cab For Cutie 2008

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Narrow Stairs E finalmente, depois de três anos o DCFC lança um álbum de inéditas. O homem de frente da banda, Ben Gibbard, que também é o grande responsável por seu surgimento, prometeu grandes coisas para "Norrow Stairs".

Com lançamento oficial previsto para 13 de maio, mas tendo vazado bem antes disso evidentemente, o novo trabalho dos norte-americanos não chega a trazer algo de surpreendente em sua sonoridade. Salvo, talvez, as duas faixas iniciais do disco, "Bixby Canyon Bridge" e o primeiro single "I Will Possess Your Heart", que apresentam guitarras não tão comuns ao DCFC. O restante do disco mostra o típico som melódico e emo (não entendam errado, emo no sentido original da palavra: emotivo) da banda com suas faixas sofridas, como em "You Can Do Better Than Me (But I Can't Do Better Than You)".


Pode não ter sido a revolução que poderiam estar esperando, mas de forma alguma é um trabalho decepcionante. A música é tão boa sempre, e isso é o que vale.


Death Cab For Cutie- Narrow Stairs- 2008





P.S.: link do 4shared catado na rede, se não funcionar ou pedir senha, me avisem!

Nine Inch Nails

terça-feira, 6 de maio de 2008

The Slip- 2008
Seguindo a "tendência" de disponibilizar músicas na internet, o NIN acaba de lançar "The Slip" somente na rede e de surpresa.

A parte realmente boa disso tudo é que o download é totalmente grátis. Segundo Trent Reznor, essa foi uma forma de presentear os fãs que acompanham a banda desde da década passada.

Conhecida como a banda de um homem só, o próprio Trent Reznor, o NIN faz um som industrial, beeem experimental, obscuro e apreciado somente por quem realmente conhece a banda e curte a barulheira estranha criada pelo cara (eu sou um desses).

Em The Slip não tem nada de extremamente diferente. Quem gosta da "banda" pode baixar sem medo, mas quem ainda não consegue ouvir muito bem, não é agora que vai começar a gostar.

Saindo do parte musical, acabei descobrindo uma curiosidade interessante em relação ao músico: ele nasceu em 17 de maio de 1965. E daí?? ora, foi exatamente 21 anos antes desse blogueiro aqui.

Citado o dado inútil, vamos ao que realmente interessa: como baixar?

Muito simples. Basta clicar no site nin.com e colocar lá seu endereço de email. Daí você receberá uma mensagem com sua senha pra baixar o disco, podendo escolher o formato e a qualidade. Simples! bastando apenas um conhecimento idiota da língua inglesa e/ou um pouco de bom senso (o site é em inglês, óbvio). Se ainda houver dúvida, posta no comentário que a ajuda virá.

Mais uma bela atitude nesse mercado fonográfico que tem solução sim!!!


NIN- The Slip- 2008
download