Bang Camaro

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A formação do Bang Camaro é um tanto quanto inusitada. Pra começar tem o normal, um baterista e um baixista; aí vem os três guitarristas; e pra fechar os vocalistas: 15 marmanjos que cantam mesmo (ou gritam, vá lá...) juntos em todas as canções. O resultado disso é um Hard Rock dos mais empolgantes e até divertidos por parecer que o cd inteiro é uma jam de Deef Lepard, Iron Maiden, AC/DC e Buddy Holly- tô tentando imaginar isso...
Fundada originalmente em Boston por dois dos guitarristas- Bryn Bennett e Alex Necochea- a banda incorporou todos os outros membros pra fazer um som classificado como Rock, Hard-rock, Metal, Glam-rock... É mesmo alguma coisa bem anos 80 com muita guitarra e gritaria o tempo todo. (Música de macho, porra!!!)
Impossível não sair gritando pela casa ao ouvir!

Bang Camaro- Bang Camaro- 2007
Download(Sharebee)


O maior sucesso até agora é a música:
Push Push (Lady Lightning)- video

Yann Tiersen

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Aproveitando o embalo do post anterior, resolvi colocar mais alguns cds do compositor francês Yann Tiersen. Desses, duas trilhas sonoras maravilhosas e uma parceria para o primeiro disco não instrumental do músico. Trabalhos que tem características especiais portanto.

Yann Tiersen- Good Bye Lennin!(OST)- 2003
Download(Sharebee)

Trilha sonora oficial do filme Good Bye, Lennin!, de 2003. Na minha opinião, a obra-prima máxima do compositor francês. A beleza e a confusão de sentidos que esse trabalho nos traz não tem explicação, somente a genialidade de Yann Tiersen.





Yann Tiersen- Yann & Shannon- 2004
Download(Sharebee)

Parceria com a america shannon wright, que em apenas 20 dias rendeu um belo trabalho.







Yann Tiersen- Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (OST)- 2001
Download(Sharebee)

Trilha sonora original do filme Le Fabuleux Destin d'Amélie Pouain. Canções que tornam o filme completo, sem elas Amélie não seria a mesma.

!!!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Myth TakesTenho ouvido tanto !!! e me dei conta de que não havia postado nada da banda até agora.
!!! (leia-se chk chk chk) é uma banda de nome bem estranho e curioso, tsc tsc, existente desde 1995 e que faz música pra dançar...rock pra dançar.
Usando bastante suas influências de disco, groove e funk, eles eram uma das grandes promessas de sucesso do ano passado, após o lançamento do álbum Myth Takes. O sucesso não veio na proporção que imaginavam, mas veio, e mesmo com tantas bandas de "rocktrônico" no mercado (vide Klaxons, She Wants Revenge...), conseguiram um certo destaque.
Eu acho realmente que o !!! está em um nível bem acima dos Klaxons, por exemplo, que tem mais notoriedade que eles.
E no quesito dança então...impossível não bater os pés do começo ao fim do álbum, incluindo momentos em que levantar da cadeira e balançar o esqueleto é inevitável- experimente ouvir "Must In The Moon", "All My Heros Are Weirdos", "Heart of Hearts".
Sem muitos destaques, por ser um disco bem homogêneo, posso indicar "Bend Over Beethoven" para uma primeira ouvida, já que, foi depois dessa música que descobri o potencial da banda.
É isso: som descompromissado, alegre e pra levantar o astral, porque a gente precisa disso!!!

!!!- Myth Takes- 2007
Download(Sharebee)

Gotan Project X Yann Tiersen

Live at Music Planet 2nite
Bootleg contendo uma jam session e algumas canções ao vivo do gupo parisiense de tango/eletrônica e do músico multi-instrumentista francês Yann Tiersen.
Tiersen é o responsável pelas trilhas dos filmes "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" e "Good By Lennin!", duas pérolas musicais de extrema sensibilidade e sonoridades maravilhosas.
O Gotan Project é um grupo formado por um francês, um suiço e um argentino, que resolveram experimentar a mistura de tango com música eletrônica. Suas músicas são frequentemente usadas em trilhas de séries e filmes por seu aspecto mais cult.
Excelente disco pra dar uma sacada no som dos franceses, especialmente aqueles que não conhecem.

Gotan Project vs Yann Tiersen- Music Planet 2 nite- 2002
Download(Sharebee)

Nada Surf

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

LuckyMais um bom lançamento em 2008. Lucky é o quinto disco oficial da banda de Nova York formada em meio à todo o barulho do grunge. Fazendo um rock alternativo bem fácil de ouvir, eles conseguiram sobreviver até hoje, mesmo depois do grande sucesso da canção "Popular" de 1996, que poderia torná-los banda de um sucesso só.
O chato em "Lucky" é que parece que a banda aprendeu a fórmula pra fazer música boa e resolveu segui-la a risca em todo o disco. O resultado é um apanhado de belas canções mas que soam repetitivas e cansativas em certo ponto visto a semelhança entre todas.
De qualquer forma é um trabalho que vale a pena apreciar.

Nada Surf- Lucky- 2008
download(rapidshare)

Whose Authority(YouTube)