Goldfrapp

domingo, 27 de janeiro de 2008

Seventh TreeGoldfrapp é a banda/projeto da inglesa Allison Goldfrapp. Formada em artes plásticas, ela participou de vários trabalhos de artistas da música eletrônica, como Orbital, e em 2000, juntamente Will Gregory, lançou seu primeiro trabalho próprio.
O som consiste basicamente em voz sobre bases eletrônicas. E uma voz linda, devo dizer. Fazendo uma comparação, mesmo não gostando disso, soa parecido com Air. Quem conhece a dupla francesa sabe que isso deve ser tomado como um elogio. As bases de fundo também merecem atenção, remetendo à downtempo, lounge e trip-hop. Tudo com muita classe.
O visual da garota, que também é linda, é outra coisa que chama atenção, assim como os cenários das apresentações ao vivo. Allison já disse que usa suas próprias roupas e tudo é bastante inspirado no velho cinema europeu- pra dar um pouco mais de classe.
Seventh Tree chegou às minhas mãos como sendo o próximo lançamento da banda, previsto para março desse ano. Ainda não tenho certeza se é mesmo o oficial, mas as músicas são todas inéditas e vale o download.
Escrevi, escrevi e não consegui passar o que queria: o som é foda, do caralho, bom pra cacete...é isso...
Ah: em tempo...e que canção maravilhosa aquela A&E!

Goldfrapp- Seventh Tree- 2008
download(rapidshare)



linda capa hein!

Moe.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Stick And StonesDescobri essa banda com nome de personagem dos Simpsons essa semana. E é incrível como não consigo parar de ouvi-la.
Fazendo rock'n roll com forte pegada de country e blues, eles chegam à uma sonoridade extremamente leve e muito gostosa.
Os destaques ficam para as canções Cathedral e Darkness, especialmente a última, que foi responsável pela minha rendição à banda. Impossível dar e play e resolver parar no meio. As melodias são envolventes e te deixam com um sentimento de liberdade impressionante.
Ótima pedida pra quem gosta do gênio Neil Young, Lynyrd Skyrnyd, e por aeh vai...

Moe.- Stick And Stones- 2008
download(rapidshare)

A volta do Mars Volta

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

The Bedlan In GoliathTá bom...horrível mesmo esse título. Foi a primeira coisa que me veio à cabeça.
Agora falando do disco: grande vazamento de 2008 até aqui, pelo menos pra mim que acho a banda sensacional!
É aquele mesmo esqueminha de sempre: quem não gosta do som estranho feito pelos caras, nem se arrisque baixando. Não haverá nada com grande apelo pop ou potencial pra produzir algum estardalhaço. Já quem gosta dos ruídos, zumbidos, paredes de guitarra e do vocal agudo, característicos da banda, vai achar tudo maravilhoso- como eu achei.
No entanto, é interessante notar que as "viagens" musicais de Omar Rodrigues Lopez e Cedric Bixler Zavala estão mais tranquilas e, principalmente, mais curtas. Não há nenhuma música que passe da barreira dos 10 minutos, nem canções com mais de 5 minutos daqueles barulhos imcompreensíveis.
Posso até me contradizer ao afirmar que estão um pouquinho, bem pouquinho, mais comerciais, mas nada que seja capaz de aumentar consideravelmente o número de fãs e nem capaz de diminuir os já fiéis admiradores da dupla.

The Mars Volta- The Bedlan In Goliath- 2008
Download(Sendspace)

Flogging Molly

sábado, 19 de janeiro de 2008

Float- 2008Banda norte-americana que faz, e muito bem, o chamado street punk ou irish-punk. Típico punk rock com fortes influências de música irlandesa.
Float é o lançamento previsto para março desse ano mas, como se pode ver, já vazou bem antes disso.
No geral, esse parece ser um trabalho um pouco mais voltado para as tradições irlandesas. Existe uma maior exploração dos instrumentos típicos e o som está mais "leve".
É um disco que pode também ser ouvido por quem não é muito fã de punk e uma ótima indicação pra quem curte o estilo "música pra beber".

Flogging Molly- Float- 2008
Download(rapidshare)
(mediafire)

Ah: a capa não rola mesmo- ainda não!

Burial

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Burial pode ser considerado uma estrela desconhecida da cena musical britânica. Estrela porque recebeu críticas e mais críticas elogiando seu primeiro trabalho, homônimo, de 2006, sendo inclusive eleito o melhor álbum do ano pela revista The Wire. E desconhecido porque da vida do rapaz ninguém sabe nada, ou quase nada. Uma das poucas informações é que ele é mesmo um rapaz, de 20 e poucos anos de idade.
O som feito por ele é chamado de dubstep, conhecido como filho do 2step, música londrina feita pras pistas. Já o filho bastardo é algo bem mais obscuro. Utilizando ainda influências de hip-hop e bem voltado pro drum'n bass, as músicas tem o poder de nos transportar para ambientes frios, chuvosos e vazios. Mas ainda assim, pode ser sim levado para as pistas de dança.
No ano passado, foi lançado o segundo disco do moço, tão aclamado quanto o primeiro.
Ainda estou começando a ouvir, mas já tive boas impressões. E olha que eu estava muito relutante em conhece-lo, mas depois de ver o disco em tantos lugares e ler críticas tão positivas, resolvi experimentar.
Espero que você não siga o meu exemplo e baixe logo os dois discos.

Burial- Burial- 2006
Download(Sharebee)










Burial- Untrue- 2007
Download(Sharebee)










Links postados no Balbinablog

Saltillo

domingo, 6 de janeiro de 2008

GanglionDifícil achar informação sobre Saltillo. A única coisa que sei é que o responsável é um cara chamado Menton J. Matthews integrante da banda Sunday Munich (?). Vou contar minhas impressões então:
Pra começar é um projeto de música eletrônica e que utiliza instrumentos de música clássica. Rotulando, é algo em torno de trip-hop, downtempo e drum'n bass. Não é exatamente o tipo de música que você vai ouvir na balada, mas dá até pra bater os pés ao ouvir. E é algo bem agradável de se ouvir! Põe pra tocar e vai lá fazer o que tiver que fazer... boa trilha sonora pras suas atividades!

Saltillo- Ganglion- 2006
Download(Sharebee)

Final Fantasy

sábado, 5 de janeiro de 2008

Has a Good HomeNão, não tem nada a ver com o RPG, é a banda mesmo. Projeto, na verdade, do canadense Owen Palette, também integrante do, mais conhecido, Arcade Fire. Por questão de pura opção, eu prefiro Final Fantasy.
Aqui Owen também se utiliza de muitos instrumentos clássicos, especialmente o violino que marca presença o tempo todo, mas existem sim diferenças entre as duas bandas. Fato notado facilmente e principalmente pelos fãs da mais famosa.
Outro fato interessante, é que o ambiente do disco poderia supor algo obscuro, depressivo... mas pelo contrário, ouvi-lo é de alguma forma reconfortante. É encostar a cabeça em algum canto e se imaginar em lugares e situações mágicas. E enquanto isso as músicas fluem...suavemente. Fico só a imaginar o quão bom seria assistir à um espetáculo desses ao vivo. Será que um dia teremos nós essa sorte?
Enquanto isso, baixa aí o cd e se console!

Final Fantasy- Has a Good Home- 2005
Download(Sharebee)

Pra conhecer(youtube)

Yonderboi

Splendid IsolationCantor e compositor húngaro, seu nome real é László Fogarasi Jr. e faz um som bem voltado pro Trip-Hop, Downtempo e Lounge.
Vou fazer uma crítica bem breve: som do caralho pra quem gosta de música eletrônica, vide Parov Stelar, UNKLE, Dj Shadow e me arrisco até a citar !!! e Klaxons em alguns momentos.
Splendid Isolation é o terceiro álbum oficial do cara, que já teve suas músicas fazendo parte de muitas coletâneas. Apesar de ser praticamente desconhecido no Brasil, ele tem até uma fama razoável em seu país de origem. Muito bom mesmo!

Yonderboi- Splendid Isolation- 2005
Download(MassMirror)

Pra conhecer: youtube

Melhores de 2007!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Todo mundo faz! Então porque o humilde rapaz que vos escreve não pode fazer a sua lista de melhores discos do ano?
Com escolhas mais marcadas por sentimento que por qualidade musical, inovação, estranhesa ou qualquer coisa do gênero. Nesse campo eu me sinto mais a vontade.
Aí vai:

Stars- In Our Bedroom After The War
Melhor trabalho da já excelente banda canadense do selo Arts & Crafts.
download (Mediafire)










Apartment- The Dreamer Evasive
Primeiro trabalho da banda inglesa que já chegou mostrando bom poder de fogo.
download(Uploadjockey)

Maximo Park- Our Earthly Preasures
Álbum empolgante! Se não estivesse em meu HD já teria furado o CD.
download(UploadJockey)















Band Of Horses- Cease To Begin
Parecia que não viria nada de novo vindo. Mas eis que nos jogam Cease To Begin. Extremamente emocionante!
download(UploadJockey)

Eddie Vedder- Into The Wild
download(rapidshare)
Álbum que deu oportunidade ao frontman do Pearl Jam de compor canções mais intimistas e com maior exploração de sua voz. Resultado: um trabalho de sensibilidade impressionante