Street Punk

sábado, 27 de outubro de 2007

Dropkick Murphys & Flogging MollyPra variar um pouco, hoje resolvi postar um pouco de street punk americano.
As duas bandas em questão fazem um som muito interesante e com forte influência de música tradicional irlandesa, inclusive utilizando instrumentos típicos.
Ambas são bastante conhecidas no meio, especialmente o Dropkick Murphys, que teve a canção "I'm Shipping Up To Boston" fazendo parte da trilha sonora de "Os Infiltrados", principal filme do ano passado.
Já o Flogging Molly é uma banda de 7 membros, formada em Los Angeles e que utiliza flautas, violino, banjo,... Punk rock de excelente qualidade, muito empolgante e trilha sonora perfeita pra boteco.

Dropkick Murphys- The Meanest Of Times- 2007
Download(rapidshare)
(flyupload)







Dropkick Murphys- The Warrior's Code- 2005
Download(uploaded)

Password: suburbanterror.blogspot.com

I'm Shipping Up To Boston (video)







Flogging Molly-
Drunken Lullabies- 2002
Download(rapidshare)
(badongo)

Password: chemicallblog

Drunken Lullabies (video)

Band Of Horses

domingo, 14 de outubro de 2007

Depois de se lançarem ao mundo com "Everything All The Time", primeiro cd do Band Of Horses e lançado em 2006, eu imaginei que essa seria mais uma banda boa e que, no entanto, não tinha nada demais e nenhum diferencial que a tornasse especial. Isso é o que eu achava até ouvir "Cease To Begin", recém lançado. No seu segundo trabalho, a banda, que perdeu um de seus fundadores, Matthew Brooke, no fim de 2006, consolida uma característica bem interessante: canções melancólicas e com melodias impressionantemente belas. Pena que o disco passa muito rápido e deixa pra trás aquela sensação de quero-mais.
Som altamente recomendado para fãs de Iron & Wine e Flaming Lips.
Band Of Horses- Cease To Begin- 2007
download(uploadjockey)
opção2(FileBerry)

Password: chemicallblog








Band Of Horses- Everything All The Time- 2006
Download(FileSend)

Password: chemicallblog

The Funeral(Video)

Radiohead

In RainbowsA banda do Thom Yorke finalmente lançou um disco de inéditas depois de "Hail To The Thief" de 2003. E não sei se por causa da espera ou do peso natural do Radiohead mas, "In Rainbows" é um dos lançamentos mais comentados do ano. Por causa de todo o alvoroço, não me darei nem o trabalho de tentar fazer mais uma crítica do disco, o leitor que se interessar pode procurar em qualquer blog musical que irá encontrar um número suficiente delas. Usarei o espaço apenas para contar minhas impressões: o disco é bom e, sinceramente, muito melhor do que eu esperava. Depois de tanto tempo de estrada e a algum seguindo uma linha mais experimental e bem pouco pop, a banda conseguiu me surpreender com um trabalho diferente mas soando como Radiohead.
No entanto não é um álbum cheio de canções com potencial pop nem com refrões grudentos, quem esperava por isso vai ter que esperar um pouco mais e torcer.
E não posso deixar de elogiar a bela atitude de liberar as faixas para download pelo preço que o fã achar que vale. A adaptação aos novos tempos já estava demorando muito pra bandas dos mainstream.
Radiohead- In Rainbows- 2007
download(rapidshare)


Site oficial(InRainbows)

Vive La Fête

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Jour The Chance- 2007O duo belga de electropop lança seu novo álbum com guitarras mais presentes e com um clima retrô que deixam esse trabalho um pouco diferente dos anteriores. Mas nada muito radical, quem conhece a dupla não vai estranhar tanto assim "Jour The Chance". Disco pra ouvir no talo e com os sofás no canto da sala pra não atrapalhar o pula-pula!

Vive La Fête- Jour The Chance- 2007
Download(FileSend)
01. Adventures Fictives
02. Mais
03. La Route
04. Tout va Continuer
05. Bêtlses
06. Tout Fou
07. Une par Une
08. Je Suis Fâchée avec Toi
09. Quatsch
10. Stupid Femme
11. Il pleut
12. Télé
13. Love me, Please Love me

Emigrate

sábado, 6 de outubro de 2007

Emigrate é o projeto paralelo do guitarrista do Rammstein Richard Kruspe. Quando baixei esse disco constava que era mais um lançamento da banda alemã mas, pra minha surpresa todas as músicas estavam em inglês e o vocal estava um "pouquinho" diferente. Nem precisei de muito tempo de investigação pra descobrir que na verdade se tratava de outra banda do Kruspe.
Quanto ao som, bem... é bastante diferente do que ele faz no Rammstein, a começar pelas letras que são todas em inglês e o vocal não ser gritado, uivado ou coisas do gênero, aqui o guitarrista mostra uma boa voz melódica. O eletrônico, também típico da sua banda principal, aqui passa longe. Pode-se dizer que esse é um álbum de rock, já que algumas canções ele foge até do metal.
O resultado é bem interessante e está tendo boas críticas, ou seja, não fui só eu que adorei o cd.
Emigrate- Emigrate- 2007
Download(Sharebee)

Stars- 2007

In Our Bedroom After The WarNovo álbum de estúdio da banda canadense Stars, uma das mais importantes do selo Arts & Crafts.
Na minha humilde opinião esse é um dos discos mais interessantes do ano. Todo ele é extremamente empolgante, deixa aquela sensação de que eles não poderiam fazer melhor, é impossível começar a ouvir e parar no meio do caminho, a vontade de ouvir a próxima música aumenta a medida que mais uma acaba.
E depois de ouvir digam se fui só eu ou há realmente uma forte influência de música oitentista nesse cd, principalmente na canção "The Ghost of Genova Heights" que usa e abusa daquele tecladinha brega mas, impressionantemente, não soa nem um pouco piegas.
Excelente lançamento!

Stars- In Our Bedroom After The War- 2007
1. The Beginning After The End
2. The Night Starts Here
3. Take Me To The Riot
4. My Favourite Book
5. Midnight Coward
6. The Ghost of Genova Heights
7. Personal
8. Barricade
9. Window Bird
10. Bitches In Tokyo
11. Life 2: The Unhappy Ending
12. Today Will Be Better, I Swear!
13. In Our Bedroom After The War
Download(Mediafire)