Explosions In The Sky

domingo, 30 de setembro de 2007

Discografia CompletaO EITS é um quarteto do Texas que faz algo classificado como post-rock instrumental. Segundo os próprios a banda toca é rock e acham, como não poderia deixar de ser, que rótulos não soam assim tão bem.
Mesmo sendo relativamente nova, formada em 1999 e com primeiro cd gravado em 2000, a banda já é uma das mais importantes e interessantes do gênero.
Como já dito acima, o som é instrumental, sem vocal em nenhuma música, e à primeira "ouvida" já nos faz imaginar cenas de algum filme cult e causa sensações diversas. Na verdade, eles já compuseram uma trilha sonora - para o filme "Friday Night Lights" de 2004. As guitarras são o que há de mais presente nas músicas, geralmente começando suaves e "explodindo" a qualquer momento.
Banda altamente recomendada para fãs de Mogwai e Fugazi e para quem gostou de Kwoon, postado aqui há algum tempo.

EITS- How Strange, Innocence- 2000
download(rapidshare) fixed!

opção2(rapidshare)








EITS- Those Who Tell The Truth Shall Die, Those Who Tell The Truth Shall Live Forever- 2001
download(rapidshare) fixed!

opção2(rapidshare)







EITS- The Earth Is Not A Cold Dead Place- 2003
download(rapidshare) fixed!

opção2(rapidshare)








EITS- Friday Night Lights Original Soundtrack- 2004
download(rapidshare) fixed!
opção2(rapidshare)










EITS- The Rescue- 2005
download(rapidshare) fixed!

opção2(rapidshare)








EITS- All Of A Sudden I Miss Everyone- 2007
download CD1(rapidshare) fixed!
download CD2(rapidshare) (somente bônus, remixes)

Opção2(rapidshare) (somente o disco original)










+++ Bônus:

EITS- All Of A Sudden I Miss Everyone (Remixes)- 2007
Download(Sharebee)

Electric Six- 2007

I Shall Exterminate Everything Around Me That Restricts Me From Being The MasterDisco novo de uma das bandas mais hilárias e descompromissadas do rock atual. O disco "Fire" (já postado aqui) é bem melhor mas, ainda assim não está de se jogar fora esse novo trabalho deles.
E que título gigante é esse? Mais uma vez parece que o objetivo é sacanear tudo e chamar a atenção.

I Shall...- 2007
Download(FileSend)

Eddie Vedder + Sean Penn (de novo)

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Into The WildEste é o disco solo lançado recentemente pelo frontman do Pearl Jam e é também o título do filme dirigido por seu amigo Sean Penn.
O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Jon Krakauer e narra a história verídica do jovem Christopher McCandless que nos anos 90 abandonou tudo e foi para o Alaska.
As trilha traz músicas um pouco diferentes do que o Sr. Vedder faz com sua banda. Aqui ele está bem mais voltado para o folk e o disco é cheio de canções acústicas.
Trabalho bem interessante. Vale muito!

Eddie Vedder- Into The Wild- 2007
Download(Rapidshare)

Senha (Pass): chemicallblog

Trailer(youtube)

Pigeon Detectives

domingo, 23 de setembro de 2007

Depois de bastante tempo sem postar, venho trazendo um disco quentinho da banda britânica da cidade de Leeds, Inglaterra.
Assim como muitas outras bandas da nova cena britânica, a banda vem tendo boas críticas mas, esperemos para que o tempo nos mostre se todo o hype é merecido.

The Pigeon Detectives- Wait For Me- 2007
Download(rapidshare)

Hot Hot Heat

sábado, 15 de setembro de 2007

Happiness Ltd.Setembro tá com tudo mesmo. Quanto lançamento!
Agora é a vez do Hot Hot Heat. Banda canadense que faz um rock bem alegre e dançante. Sucesso garantido nas pistas de dança de clubes indie.
Happiness Ltd. é o quinto álbum de estúdio da banda e traz letras que falam de inocência e amor.
Pra quem não conhece o som, pode começar ouvindo por esse mesmo. Não tem nada de muito diferente do que eles já fizeram anteriormente. Isso não é ruim mas, parece que eles estão muito presos em um determinado jeito de fazer música. Desconsiderando isso, o cd cai muito bem aos ouvidos. Indie-rock dos bons!

HHH- Happiness Ltd- 2007
download(rapidshare)

Let Me In(video)

Athlete

Mais um grande lançamento de 2007. Beyond The Neighborhood da banda inglesa de Deptford, Londres e que faz música pop sem ser chato.
As grandes influência da banda, segundo os próprios, foram Flaming Lips e Grandaddy, embora o resultado final não tenha muito dessas duas bandas.
Depois do muito elogiado "Tourist", segundo álbum da banda, eles nos presenteiam com um álbum redondinho e uma sensibilidade pop impressionantes.
O primeiro single "Hurricane" já é um dos mais tocados nas paradas britânicas.
Um disco pop exatamente "no ponto". E o Athlete parece estar preparado para o sucesso.

Athlete- Beyond The Neighborhood- 2007
Download (rapidshare)

Hurricane(video) (live)

Ecos, Silêncio, Paciência e Graça

Foo FightersBelo título o desse álbum novo da banda do Dave grohl. E belo também esse trabalho. A mesma pegada Foo Fighters do "The Colour And The Shape" aparecem nesse cd. Talvez isso se deva à produção de Gil Norton, o mesmo do álbum de 97. Exemplos são as músicas "The Pretender", primeiro single, e "Let It Die".
Estão presentes também músicas acústicas, coisa que eles têm feito bastante nos últimos anos.
Em algumas canções parece até que tentaram fazer algo um pouco diferente, como em "Summer's End" que, começa com uma guitarrinha ao fundo nada típico do Foo Fighters. Mas, no geral, me parece que a intenção era fazer Rock'n Roll como faziam no começo de carreira e com um pouco mais de amadurecimento.
Disco excelente!! Dá gosto de ver o força que essa banda ainda pôde apresentar em seu sexto álbum de estúdio. Eu, como grande fã, não ,me decepcionei nem um pouco e, acredito, que nenhum dos demais fãs o irá.
Grande lançamento!
Ah: que capa hein?! Muito bonita.

Foo Fighters- Echoes, Silence, Patience and Grace- 2007
Download(FileSend)

The Pretender(video)








Senha(Pass): chemicallblog

System Of A Down

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

DiscografiaUma das mais respeitadas e influentes bandas da cena musical atual. Formada por quatro descendentes de armênios, é conhecida pela forte visão política e social e por um som único. Prova do engajamento é a ONG Axis Of Justice, fundada por Serj Takian e Tom Morello (ex audioslave) que luta pela justiça social fazendo shows recolhendo doações e lançando material para arrecadar dinheiro para tal.
Serj Takian, John Dolmayan, Daron Malakian e Shavo Odadjian fazem uma mistura interessantíssima de metal, com nuances de vocal gritado e melódico, e uma variedade incrível de experimentações incluindo música armena.
Esse ano a banda parou suas atividades alegando que seus integrantes precisavam de tempo depois da mega turnê dos discos Mezmerize e Hypnotize (lançados em datas diferentes mas complementares). Porém, segundo os próprios, esse não é um fim mas, realmente só um tempo.
À nós fãs resta esperar pela volta deles e a curiosidade em saber o que de criativo vão trazer para seu som depois desse merecido descanso. Resta também a esperança de que, na volta, se lembrem da nossa querida terrinha e dêem uma passada por aqui.

System Of A Down- 1998
Download(filesend)

War(video)
Sugar(video)
Spiders(live)






Toxicity- 2001
download(rapidshare)


Toxicity(video)
Aerials(video)
Chop Suey(video)






Steal This Album!- 2002
download(rapidshare)


Boom(video)








Mezmerize- 2005
Download(Sharebee)

Cigaro(live)
B.Y.O.B.(video)
Question!(video)






Hypnotize- 2005
download(rapidshare)


Hypnotize(video)








Senha (Pass): chemicallblog

Milburn

These Are The Facts
Depois da explosão do "Arctic Monkeys", os olhos das pessoas se voltaram um pouco mais para a cena musical da cidade de Sheffild, na Inglaterra. E com isso algumas bandas boas mas, poucas conhecidas começaram a aparecer pro mundo. Uma das que pegaram essa caroninha foi o "Milburn". O recém lançado álbum "These Are The Facts" acabou se espalhando mas, as críticas não tem sido muito positivas. Alguns dizem que a banda não passa de mera imitação dos macacos conterrâneos, outros acham que exageraram na receita e fizeram feio. Na verdade o disco é muito bom. E teria até bastante potencial para estourar se não existissem os Monkeys. O problema é que eles existem e a comparação é inevitável. Por outro lado, o trabalho não está todo perdido. Algumas músicas são boas e com um pouco de personalidade e o disco todo é muito fácil de ouvir, as músicas fluem naturalmente. Parecidos ou não, vale à pena conhecer!

Milburn- The Are The Facts- 2007
Download(filesend)

Iron & Wine

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Iron and Wine é o projeto de um homem(Samuel Beam) e seu violão. No melhor estilo New Acoustic Movement, o som possui uma delicadeza e simplicidade impressionantes.
Muito indicado pra quem gosta de música calma e fãs de Kings Of Convenience, ou coisas do gênero.
"Our Endless Numbered Days" é o segundo disco da carreira de Beam e o lançamento de 2004 do cara.
Para esse mês está previsto o lançamento de seu terceiro álbum pelo selo Sub-Pop. Enquanto o cd completo não vaza, nos contentemos com o EP "Boy With A Coin", que possui músicas desse ano.

Our Endless Numbered Days- 2004
1. On Your Wings
2. Naked As We Came
3. Cinder and Smoke
4. Sunset Soon Forgotten
5. Teeth in the Grass
6. Love and Some Verses
7. Radio War
8. Each Coming Night
9. Free Until They Cut Me Down
10. Fever Dream
11. Sodom, South Georgia
12. Passing Afternoon
download(rapidshare)

Official Website


Naked As We Came:
(vídeo)(live)

At The Drive-In

domingo, 9 de setembro de 2007

Banda punk predecessora do Mars Volta e uma das grandes do movimento da década passada.
Bem diferente do que o Omar Rodriguez-lopez e Cedric Bixler-Zavala vem fazendo hoje, tanto no Mars Volta quanto em projetos solos.
Relationship Of Command é o mais importante álbum da banda e o melhor, na minha opinião. Com destaque para "Arcarsenal", "Invalid Litter Dept", "One Armed Scissor" e "Pattern Against User", uma das melhores da banda.
O mais impressionante é a energia dos caras nas apresentações ao vivo, vide Arcasenal.
Disco obrigatório!

At The Drive-In- Relationship Of Command- 2000
Download (FileSend)
Password: chemicallblog

One Armed Scissor(vídeo)
Pattern Against User(live)
Arcasenal(live)

Beirut


Banda do norte americano multi-instrumentista Zach Condon que já trabalhou em alguns projetos interessantes como o "Broken Social Scene", banda do selo canadense Arts & Crafts.
Beirut é um projeto bem experimental, influenciado por música cigana e folclore europeu. Na realidade ninguém entende muito bem as intenções de Zach Condon ao fazer algo assim mas, o resultado agradou a todos. Logo no primeiro disco, "Gulag Oskestar", Beirute chamou muita atenção e deixou muito crítico musical com nó na cabeça.
O dia 8 de outubro desse ano, ontem, era a data prevista para o lançamento oficial de "The Flying Club Cup" mas, o álbum já rola na rede à algum tempo e, à exemplo do primeiro, está sendo muito bem criticado.
O som é realmente meio complicado e confesso que ainda não entendi muito bem. Também não tenho ouvido muito mas, vale a pena sim, qualidade pelo menos não falta!

Beirut- The Flying Club Cup- 2007
download(rapidshare)

Myspace

Official Website

Manu Chao

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

La Radiolina
Novo álbum do músico francês que curiosamente canta em espanhol e sobre temas latinos.
Esse pode ser o último álbum oficial da carreira dele. Em entrevista à um editorial francês Manu disse que irá disponibilizar, para download gratuito, todas as canções que forem ficando prontas daqui pra frente.

Manu Chao- La Radiolina- 2007
site oficial

Indispensável 2

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Pearl JamDesde a criação deste blog que eu quero postar algo do Pearl Jam, mas sempre fico em dúvida em relação à qual cd colocar e o que escrever, uma vez que, esta é a banda que ocupa o espaço mais nobre na minha coleção.
Logo de cara eu já dispensei as apresentações, coisa obviamente desnecessária e a escolha do disco foi movida pela lógica: começar pelo princípio.
Ten pode não ser o melhor cd da banda de Seattle, mas é o que a revelou pro mundo e o que possue o maior número de singles e clipes. Esse último nem se deve tanto ao fato de possuir muitos singles mas porque a banda foi assumindo com o tempo uma postura de se afastar cada vez mais dos holofotes da mídia.
Essa resenha poderia continuar por mais algumas páginas mas, assim como eu, as pessoas que frequentam esse blog, tenho certeza, sabem do extremo valor desse disco então, torna-se desnecessário escrever demais.
Ah, fato interessante: a foto acima é recente, isso quer dizer que os caras resolveram tirar um tempinho pra divulgar o trabalho deles. E isso parece ser uma volta, mesmo que discreta, à mídia. Até porque eles até já fizeram dois clipes do seu mais recente cd de estúdio, o homônimo "Pearl Jam".

Pearl Jam- Ten- 1991
1- Once
2- Even Flow
3- Alive
4- Why Go
5- Black
6- Jeremy
7- Oceans
8- Porch
9- Garden
10- Deep
11- Release Master/slave
Download(rapidshare)

Indispensável 1

Foo FightersUma das melhores bandas da década de 90 e que continua na ativa até hoje.
Melhor que isso: banda de um dos melhores músicos da década passada, que conseguiu a façanha de fazer parte de um marco na história do rock e ainda liderar outro projeto muito bem sucedido.
Pra continuarmos só com o top, o melhor álbum desta banda maravilhosa: The Colour And The Shape.
Um dos álbuns indispensáveis na coleção de qualquer amante de boa música!

Foo Fighters- The Colour And The Shape- 1997
1- Doll
2- Monkey Wrench
3- Hey, Johnny Park!
4- My Poor Brain
5- Wind Up
6- Up In Arms
7- My Hero
8- See You
9- Enough Space
10- February Stars
11- Everlong
12- Walking After You
13- New Way Home

download(rapidshare)

The Mars Volta

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

DiscografiaConsiderada como filha da banda "At The Drive In", o Mars Volta faz uma mistura de rock progressivo, punk rock (resquício deixado pela banda anteriror) e um pouco de música latina.
Encabeçada por Omar Rodriguez Lopez (guitarra) e Cedric Bixler Zavala, os mesmos do At The Drive In, ela surgiu depois que o "DeFacto" (projeto paralelo na época), começou a tomar o lugar de banda principal dos caras. Isso tudo se deu depois da entrada do tecladista Isaiah "Ikey" Owens para o grupo. Após o crescimento do DeFacto, a banda mudou de nome e gravou seu primeiro álbum: De-Loused In Comatorium em 2003.
Em 2005 veio "Fances The Mute", disco que contém o maior single da banda: The Widow.
E no ano passado foi lançado o elogioado "Amputechture".
O grande problema, ou não, é que o som do Mars Volta é um tanto quanto difícil de ouvir. Por conter muitos elementos experimentais e músicas de 16 minutos, por exemplo, é necessário ter paciência para conseguir curtir o que a banda tem de bom. Em suma: não é algo que as pessoas costumam ouvir todos os dias, com exceção de algumas canções.
Mas por outro lado, essa pode ser uma característica muito interessante para quem busca novas sonoridades, bandas que não toquem nas rádios todos os dias e, principalmente, muita qualidade.

Amputechture- 2006
Download(massmirror)

Tetragrammaton(vídeo)
Day Of The Baphomets(vídeo)









Frances The Mute- 2005
Download(massmirror)

The Widow(vídeo)
L'Via L'Viaquez(vídeo)







De-Loused In Comatorium- 2003
Download(mediafire)

Televators(vídeo)

Stateless

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Stateless- 2007Banda inglesa, da cena musical de Leeds. Fazem uma espécie de rock com eletrônico com hip-hop, ou Trip-Hop, se assim quiserem. Mas caem bastante pro lado indie-rock/pop mesmo. Só possuem um álbum oficial - "Stateless", de 2007. É algo bem agradável de ouvir, com sonoridades interessantes e letras inteligentes.

Stateless- Stateless- 2007
Download(mediafire)

Prism #1(vídeo)
Down Here(vídeo)

Velvet Revolver

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Libertad- 2007Essa não é assim nenhuma novidade, mas como eu havia postado o ep e não o cd depois que vazou, vou colocar aqui o libertad com um pouco de atraso.
O Velvet,à princípio, deixou a impressão de que seria mais um projeto paralelo dos integrantes do extinto Guns'n Roses e do ex vocalista da também extinta Stone Temple Pilots. Parecia inclusive um projeto inusitado, juntando uma banda assumidamente grunge e outra de "Hard Rock", o resultado foi uma banda de rock pesado com vocal grunge, como não poderia deixar de ser. E o som agradou bastante. E os caras gostaram do projeto. E o projeto continuou.
O disco lançado esse ano é bem interessante, mais até do que o primeiro. Talvez pelo fato de não terem muita responsabilidade no começo, o primeiro cd é cru demais e, como muitos críticos afirmaram, lembra um pouco a antiga banda dos músicos. Agora, com um nome já consolidado na cena Rock'n Roll mundial, a banda parece que se preocupou um pouco mais em fazer algo com personalidade e estilo próprios.
Libertad é um cd exclusivamente do Velvet Revolver, sem essa de soar como isso ou aquilo.

Velevet Revolver- Libertad- 2007

Download(sharebee)

Pass: chemicallblog

She Builds Quick Machines (youtube)

Russa - Americana

domingo, 2 de setembro de 2007

Regina SpektorA garota nascida na rússia se mudou para os Estados Unidos quando ainda tinha 9 anos de idade. Lá estudou piano clássico e se tornou uma das representantes mais interessantes do pop atual. Depois do lançamento de seu segundo álbum, "Soviet Kitsch" em 2004, ela abriu alguns shows para os Strokes.
Em 2006 veio seu mais recente trabalho, "Begin To Hope", álbum bastante elogiado e com uma veia pop um pouco mais acentuada.
É um som que conquista fácil e passa de forma leve e gostosa. Ótima opção para quem gosta de Tori Amos.

Begin To Hope- 2006
download(rapidshare)











Soviet Kitsch- 2004
download(rapidshare)

Massive Attack

Collected- 2007O Massive Attack é uma das grandes bandas de Trip-Hop criadas na década de 90 na cidade de Bristol e é um dos expoentes do gênero, juntamente com Portishead.
Collected é coletânea de músicas escolhidas pela própria banda reunindo grandes sucessos, material raro, regravações e o single inédito "Live With Me".

CD 1
Download

CD2
Download(sharebee)


Live With Me(Youtube)