Alta Voltagem!

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Electric SixO Electric Six é uma banda que impressiona e conquista já à primeira vista (ou ouvida). O grupo que roda pela cena underground de Detroid desde 1996 ganhou o mundo depois de lançar a música "Danger! High Voltage" em 2003 e fez todo mundo pirar nas pistas dos EUA e UK.
O disco Fire é, inteiro, no mesmo estilo divertidaço. Rock'n Roll dos bons, sem nenhuma preocupação política, social, ambiental (ou qualquer outra coisa séria) pra não tornar o disco chato.
É música pra ouvir, dançar e se divertir- muito. Outro destaque do disco é a música "Gay Bar", que narra o encontro de Bush e Blair em um local inusitado, no mínimo.
Uma parte mais dura da crítica diz que não se deve levar a banda à sério mas, não parece ser exatamente isso que eles querem? A outra parte mais leve diz que são completamente insanos, o que não soa muito diferente da primeira. Ou seja, indispensável ter essa maravilha na sua coleção. Ah: e ouça com o volume no talo!!

Fire- 2003
download(rapidshare)

Kings of Convenience

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Quiet Is a New LoudPrimeiro disco da dupla norueguesa de música acústica. Os dois são considerados expoentes do "New Acoustic Movement", e foi com esse disco que começaram a aparecer pro mundo.


Quiet Is a New Loud- 2001

download(rapidshare)

Myspace

Pra sair da rotina

Within TemptationPode parecer um pouco estranho encontrar uma banda de metal nesse singelo blog de música indie. Mas, deixa de ser preconceituoso e ouve aí.
A banda holandesa é formada por Sharon den Adel (vocal), Robert Westerholt (guitarra), Ruud Adrianus Jolie (guitarra), Jeroen van Veen (baixo), Martjin Spierenburg (teclado) e Stephen van Haestregt (bateria), mas essa não é a formação orinal, outros 8 músicos já rodaram pela banda.
Costumam classificar a banda como metal sinfônico, ou gótico e coisas do gênero. Pra mim é metal, ou melhor é música, e música boa.
As músicas tem presença marcante do teclado, guitarras e da bela voz de Sharon den Adel. O som é muito bem feito e, pra quem conhece Lacuna Coil, é uma boa opção.
Como o título diz, é uma boa pra quem quer ouvir algo diferente do indie habitual vez ou outra.

The Herat Of Everything- 2007

Download
Download_2
Download_3
Download_4

The Howling(youtube)








The Silent Force- 2004

Download
Download_2

What Have You Done(feat Keith Caputo)

Angel(youtube)

I Am Sam

sábado, 25 de agosto de 2007

I Am Sam (Uma Lição de Amor, no Brasil) é um filme de 2001 que narra a história de um autista lutando pela guarda da filha. Quando esta completa 7 anos de idade, supera a capacidade mental de seu pai (Sean Penn) e então a justiça tenta tirar o direito de Sam de cuidar Lucy. Para lutar, Sam pede ajuda a uma das melhores advogadas do país (Michelle Pfeiffer), que depois de relutar muito, se comove com a história e o ajuda.
O filme é extremamente emocionante, tanto pela história, belíssima, quanto pela trilha, que se encaixa perfeitamente na narrativa.
O nome da garota (interpretada por Dakota Fanning), não é à toa: Sam é apaixonado por Beatles e a trilha caminha em cima disso. Ela é composta por interpretações fantásticas de grandes músicas da banda inglesa e não decepciona em nenhum momento.
O filme é um dos melhores que eu já vi, e a trilha não fica atrás, portanto, quem ainda não assistiu, corra pra locadora e veja, e quem corria atrás do soundtrack, aproveite.

I Am Sam, Soundtrack- 2001
1. "Two of Us", Aimee Mann and Michael Penn
2. "Blackbird", Sarah McLachlan
3. "Across the Universe", Rufus Wainwright
4. "I'm Looking Through You", The Wallflowers
5. "You've Got to Hide Your Love Away", Eddie Vedder
6. "Strawberry Fields Forever", Ben Harper
7. "Mother Nature's Son", Sheryl Crow
8. "Golden Slumbers", Ben Folds
9. "I'm Only Sleeping", The Vines
10. "Don't Let Me Down", Stereophonics
11. "Lucy in the Sky with Diamonds", The Black Crowes
12. "Julia", Chocolate Genius
13. "We Can Work It Out", Heather Nova
14. "Help!", Howie Day
15. "Nowhere Man", Paul Westerberg
16. "Revolution", Grandaddy
17. "Let It Be", Nick Cave
18. "Lucy in the Sky with Diamonds", Aimee Mann
19. "Two of Us", Neil Finn and Liam Finn
20. "Here Comes the Sun" (George Harrison), Nick Cave

download(rapidshare)

UNKLE

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Unkle é uma banda/Dj/grupo inglês de rock/hip-hop/eletrônico. Meio confusa essas descrição ?!
Na verdade se trata de um projeto de trip-hop liderado por James Lavelle que conta com a participação de vários grandes artistas como Dj Shadow que já foi menbro do grupo. Outros que já fizeram parte do projeto são: Thom Yorke, Mike D, do Beastie Boys, Richard Ashcroft, ex-The Verve, Jarvis Cocker, Josh Homme, do Queen Of The Stone Age, Robert ‘3D’ Del Naja, do Massive Attack, Ian Astbury, do The Cult, entre outros.
Pelas participações já se percebe que vale, pelo menos uma ouvida no som. E uma vez feito isso é difícil não se impressionar com músicas extremamente bem feitas e uma sonoridade bem diferente de tudo que você já ouviu.
Uma curiosidade é que a "banda" fez sua primeira apresentação ao vivo esse ano.

Psyence Fiction- 1998
1. Guns Blazing (Drums Of Death Pt. 1)
2. Unkle Main Title Theme
3. Bloodstain
4. Unreal
5. Lonely Soul
6. Getting Ahead In The Lucrative Field Of Artist Management
7. Nursery Rhyme/Breather
8. Celestial Annihilation
9. The Knock (Drums Of Death Pt. 2)
10. Chaos
11. Rabbit In Your Headlights
12. Untitled
Download
Download_2

War Stories- 2007
01. Intro
02. Chemistry
03. Hold My Hand
04. Restless (feat. Josh Homme)
05. Keys To The Kingdom (feat. Gavin Clark)
06. Price You Pay
07. Burn My Shadow (feat. Ian Astbury)
08. May Day (feat. The Duke Spirit)
09. Persons & Machinery (feat. Autolux)
10. Twilight (feat. 3D)
11. Morning Rage
12. Lawless
13. Broken (feat. Gavin Clark)
14. When Things Explode (feat. Ian Astbury)

Download

Download_2 (senha:"nodatta.blogspot.com")

Burn My Shadow (youtube)

The Magic Numbers

Aproveitando a passagens do grupo por nossas terras em julho, tô postando os dois cds do Magic Numbers. E, por incrível que pareça essa é uma banda que eu ouço há bem pouco tempo. Não sei porquê, mas eu nunca me senti tentado à ouvi-los, até ter contato com a música "This Is A Song". Que canção maravilhosa!!
Portanto não siga meu exemplo e baixe logo os dois. É alegria na certa!
Those The Brokes- 2006
download(rapidshare)
opção2(mediafire)

This Is A Song





The Magic Numbers- 2005
download(mediafire)
opção2(rapidshare)
opção3(sharebee)

Forever Lost

Kasabian

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O quarteto inglês Kasabian apareceu para o mundo com seu muito elogiado álbum de estréia homônimo e se firmou como uma das grandes bandas do cenário indie rock atual depois do lançamento de "Empire" em 2006. Fazendo um som muito influenciado por nomes como DJ Shadow e Primal Scream e que mistura rock e música eletrônica (que não é nenhuma novidade hoje em dia) a banda conseguiu alcançar grande sucesso com o single "Club Food" que ficou entre o top 20 britânico. A mistura rock-eletrônica é até comum hoje em dia, mas a banda não soa como outra qualquer. Com um baixo bem marcante eles conseguiram criar uma sonoridade bem própria, que consiste em uma grande dificuldade pra muitas bandas que surgem atualmente.
Além da música, eles chamam a atenção da mídia britânica por outro motivo: a falta de censura no que sai da boca do seu vocalista, que já arrumou problemas com algumas celebridades, vide Gerard Way vocalista da ""banda"" My Chemical Romance.

Kasabian- 2004

Download(rapidshare)
Download_2(sendspace)





Empire- 2006

Download(rapidshare)




Obs.:ME LEIA: O arquivo que vem do rapidshare está como "rar_akb". Para descompactar é necessário renomear para "rar" somente, ou seja, apague o akb.

Stereophonics

domingo, 19 de agosto de 2007

Pull The Pin- 2007Mais um grande lançamento de 2007 vazou. O trio do País de Gales que lançou seu primeiro trabalho há dez anos (Word Gets Around) está no seu sexto álbum, mostrando um ritmo de produção normal para bandas de grande porte. O primeiro single de Pull The Pin é a faixa 4 (Bank Holiday Monday) que é um dos destaques do cd. Outros destaques são "My Friends", "Lady Luck" (linda!!) e "It Means Nothing". A última é uma canção bem típica do trio e grande candidata a novo single.

01. Soldiers Make Good Targets
02. Pass The Buck
03. It Means Nothing
04. Bank Holiday Monday
05. Daisy Lane
06. Stone
07. My Friends
08. I Could Lose Ya
09. Bright Red Star
10. Lady Luck
11. Crush
12. Drowning
Download
Download_2

Kwoon

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Tales And Dreans- 2006

Essa é uma banda bem desconhecida aqui no Brasil, tanto que ,quando a conheci, fui buscar referências no Google e não encontrei nenhum resultado relevante daqui. Eu sei que o termo é meio vago mas, o som pode ser chamado de experimental, ou post-rock. Na verdade, melhor do que qualquer resenha, a capa do cd define bem qual é a dos franceses. O primeiro single é a música "I Lived On The Moon", que na minha opinião é uma das melhores do disco juntamente com "Blue Melody". Na frança, país de origem, costumam relacionar o som deles com Explosions In The Sky e Sigur Rós. Comparação geralmente não é uma coisa boa, mas realmente as citadas bandas seguem a mesma linha.
Talvez eu não tenha conseguido transmitir tudo o que queria sobre a banda, mas é meio complicado mesmo, só ouvindo pra saber. Por isso, abaixo estão listadas as músicas e links pra downloads individuais:
1- Intro:
2- I Lived On The Moon:
3- Blue Melody:
4- The Beast:
5- Eternal Jellyfish Ballet:
6- Last Sundown:
7- Tinkleh:
8- Tinkleh Skofa:
9- The Door:
10- Kwoon:

Link para o cd completo:
Download(rapidshare)

I Lived On The Moon(Vídeo):
Myspace

Damien Rice- 2

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Damien Rice- 0- 2003
Três postagens atrás eu comentei sobre esse álbum do Damien Rice.
"0" é o primeiro trabalho de estúdio do cara e foi o responsável pela fama que depois tanto o perturbou.

1. Delicate
2. Volcano
3. The Blower's Daughter
4. Cannonball
5. Older Chests
6. Amie
7. Cheers Darlin'
8. Cold Water
9. I Remember
10. Eskimo


download(rapidshare)

Rammstein

Kein Engel- 2007Nas minhas buscas pela internet encontrei esse novo bootleg da banda alemã Rammstein. No geral são versões diferentes para músicas já gravadas, mas também tem algumas inéditas. Em relação à banda não é preciso dizer muita coisa né?!

Rammstein- Kein Engel- 2007
01. 5-4
02. Du Riechst So Gut 98
03. Kokain
04. Wilder Wein
05. Hallelujah
06. Das Modell
07. Engel (Extended Version)
08. Benzin (Kerosinii Remix By Apocalyptica)
09. Mein Teil (Single Version)
10. Sonne (Instrumental)
11. Ohne Dich (Beta Version)
12. Schtiel (Till Lindemann & Richard Kruspe)
13. Wut Will Nicht Sterben (Puhdys & Till Lindemann)
14. Stripped
15. Engel (Scala And Kolacny Brothers)

Download(FileSend)
Password: chemicallblog

Sigur Rós

Takk- 2005
Jón þór Birgisson (vocal, guitara), Kjartan Sveinsson (piano, teclado, guitarra, flauta), Georg Holm (baixo), Orri Páll Dýrason (bateria). Nomes bem estranhos né não? Não é pra menos: esses são os quatro integrantes de uma das mais importantes e respeitadas bandas islandesas da atualidade. Os conterrâneos da Bjork também fazem um som bastante experimental e de excelente qualidade. Ouvir takk deve ser uma experiência bem próxima de estar voando pois as músicas nos levam à uma viagem muito interessante e intensa.
A banda se utiliza dos mais variados instrumentos para compor esse som quase celestial, como violinos e violoncelos, nos proporcionando uma experiência maravilhosa.
Relaxe e viaje!
Download(rapidshare)

Damien Rice

domingo, 12 de agosto de 2007

9- 2006

Mais recente trabalho de estúdio do irlandês Damien Rice (que nem é tão recente assim), "9" segue a linha melancólica de "0", primeiro álbum do cantor e compositor. Como a maioria das pessoas, conheci o sujeito graças a "The Blower's Daughter", primeiro grande single e que fazia parte da trilha sonora de Closer. A música estourou tanto que até ganhou uma versão brasileira bem cafajeste gravada por Ana Carolina e Seu Jorge. Talvez por esse motivo eu não acreditasse muito no talento e na capacidade dele, mas depois de ouvir o álbum por inteiro é impossível não se sentir tocado pelas canções de "9". Recentemente Damien perdeu sua companheira Lisa Hannigan que trabalhou nos vocais de ambos os discos, devido a divergências criativas. Isso me deixa curioso pra saber como ficará o trabalho do cara agora que está "sozinho" e tem liberdade completa. Enquanto o resultado não aparece, eu me contento ouvindo "9".
download(rapidshare)


Superguidis

quinta-feira, 9 de agosto de 2007


A Amarga Sinfonia Do Superstar- 2007
Banda gaúcha considerada a grande revelação do ano de 2006. Com um som pop bem controlado a banda é a queridinha dos indies tupiniquins. Esse é o segundo disco da banda, sucessor do aclamado cd homônimo lançado ano passado. É muito bom ter a oportunidade de ouvir bandas com letras em português e com a qualidade do quarteto formado por Andrio Maquenzi (voz e guitarra), Lucas Pocamacha (guitarra e voz), Diogo Macueidi (baixo) e Marco Pecker (bateria).
Sonzaço nacional!!!
Download(rapidshare)

Site Oficial(é possível fazer download de tudo):
Superguidis

Trama Virtual(também dá pra baixar tudo):
Trama